segunda-feira, agosto 06, 2007

MEU CORAÇÃO ESTÁ TRISTE!!!


Anunciada na tarde de hoje,06/07 por volta das 14 horas, a passagem para a vida eterna do bispo emérito de Santarém, Dom Lino Vombommel.
O anuncio foi feito pelo bispo da Diocese,
Dom Esmeraldo Barreto de Farias, que bastante emocionado, disse que falecimento ocorreu na festa da transfiguração do Senhor.
"Sabemos que a vida é um dom de Deus. Assim, como lhe foi concedida a graça de viver bem o seguimento a Jesus Cristo, agradecemos a Deus pela vida de D. Lino, especialmente pelos seus 26 anos como Bispo nesta diocese e reconhecemos que foi um dom de Deus para nós.
Manifestamos nossa gratidão aos médicos, enfermeiros (as), à direção do Hospital Municipal pelos cuidados dispensados aos nosso irmão, ao Laboratório Amazonas e a todas as pessoas, grupos, pastorais, movimentos e entidades que têm manifestado e continuam manifestando sua solidariedade. Que o Deus da vida recompense todos e fortaleça a nossa fé em Jesus Cristo, aquele que morreu e ressuscitou e é o "caminho, a verdade e a vida" (Jô 14,6), enfatizou o bispo Barreto


O bispo emérito de Santarém, tinha 73 anos, e na última sexta-feira 03 sofreu, um AVC (acidente vascular cerebral). Ele passou três dias em coma profundo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Santarém. Ontem pela manhã, os médicos anunciaram a morte cerebral de Dom Lino.
Dom Lino ficou a frente da Diocese após quase 26 anos, e no mês de abril passou o comando da Diocese de Santarém para dom Esmeraldo Farias.
Ontem à tarde chegaram à cidade de Santarém, os familiares de Dom Lino, que nasceu em Teresópolis (Santa Catarina), no dia 24 de julho de 1934.
O bispo Emérito foi ordenado bispo no dia 15 de agosto de 1981, sucedendo Dom Tiago Ryan, em 15 de junho de 1983. Em 27 de novembro de 1985, Dom Lino recebeu o cajado e tomou posse como bispo titular da Diocese de Santarém
Central de Jornalismo da Rádio Rural ( Joelma Viana)