sexta-feira, novembro 28, 2008

POEMA DE SAUDADE...



Final de tarde o pôr do sol
Traz o seu cheiro na brisa que passa por mim
Olho ao meu redor
Procuro seu olhar,
Tento ouvir seus passos, sua voz...
Nada encontro
Nada consigo escutar
Minha espera é vã
As horas passam
Você não vem...


O tempo passa e de repente
A noite chega suave
Acompanhada da lua e das estrelas...
Em cada ponto de brilho que surge no céu
Fico a imaginar o mistério dos seus olhos
Em meio a amplidão do universo...
Mas é só imaginação
Não sei onde encontrar você...



A saudade chega arteira
Faz balançar minha emoção
Traz-me doce inspiração
Você está aqui (dentro de mim) pulsando forte
Junto com as batidas aceleradas do meu coração...
Você está, aqui, perto dos meus olhos
Porém, tão distante do meu abraço...

Ah, Meu amor!
Quantas saudades...
De você.



Socorro Carvalho

Com carinho!
Só pra você...
Amor meu!!


JULIANA NO SHOW DE CALOUROS DO PROJETO CLUBE DO OUVINTE

Juliana (minha prima)
exibindo o troféu que ganhou na 3ª colocação
do Show de Calouros do Projeto Clube do Ouvinte,
realizado no dia 23 de dezembro, Prça da Matriz, em Santarém - Pará.
Aqui, July com os outros dois ganhadores Galudson ( 1º lugar )
e André Machado (ganhador do 2º lugar).


Aqui, July com a mãe tia Cássia (lindona)
e tio Gama (só charme).
Obs: O casal estava babando pela conquista fa filhota, claro, não é pra menos! rsrs



Aqui, Pedro (meu filhão), July e Eu.
Também fomos lá prestigiar essa menina danada!!
Parabéns Juliana!

Sucesso!


Só uma curiosidade a quem foi dedicado essa música heim???kkkkkk


Beijos!!!






Socorro Carvalho




MENSAGEM DE Pe. AURICÉLIO PAULINO


14ª CAMINHADA DE FÉ COM MARIA.
Mojui dos Campos – Santarém. Brasil. 37 Km
“Maria, discípula missionária, a serviço da vida plena”



Roma, 25 de novembro de 2008.

90º Círio da Conceição.

Querida Coordenação da 14ª Caminhada de Fé com Maria e queridos(as) caminhantes.
Que a paz, a energia e a luz do Espírito Santo ilumine a todos.

Uma saudação especial a cada coordenador e coordenadora das diversas equipes que constituem esta magnífica coordenação, no nome de Jorge Eymar e Vera (esposa) que, segundo me informaram, são os responsáveis da coordenação deste espetacular evento de Fé, neste ano! A você Jorge, a todas e todos os membros da coordenação: honras, júbilos e glórias...


Saúdo cada caminhante das cidades, do interior e de outra regiões. De forma particular, vocês que estão conosco desde as primeiras caminhadas, às pessoas que já coordenaram e(ou) ajudaram outras tantas e àquelas que ano passado e neste se juntaram como novos membros desta maravilhosa e esforçadíssima coordenação. Saúdo ainda quem não pode caminhar, porém ora, apoia ou permanece na vigília na Catedral da Conceição.


Antes de tudo, quero recordar e saudar com carinho a pessoa do Carlinhos Barros onde possa se encontrar. Se eu não estiver enganado, neste ano como acontece a mim, ele acompanhará de longe a caminhada... Ao Carlinhos atribuo grandes méritos na coordenação de tantas caminhadas e agradeço a Deus da sua bravíssima dedicação, coragem e empenho...


Tenho acompanhado com meu espírito de caminhante e sentimentos de fé, todo o desenrolar de preparação desta Caminhada que será com certeza a melhor de todos os tempos. Nem tenho dúvidas disso! Carrego todos vocês em meu coração, junto com orações e desejos para que tudo ocorra conforme a vontade de Deus e a proteção de Maria da Conceição, nossa mãe e grandiosa padroeira.


Posso imaginar o empenho de todos na preparação da Caminhada, juntamente a Dom Esmeraldo, a Equipe da Festa da Conceição 2008 e ao povo da paróquia de Mojuí dos Campos, para que tudo possa acontecer de forma simples, justa e harmoniosa. O cuidado, a cima de tudo, para que os mínimos detalhes: antes, durante e depois se realizem de forma impecável.
Parabenizo profundamente vocês pelos trabalhos e articulações feitas até agora. Os planos e propostas novas, seguramente facilitarão o melhor desenvolvimento, cadência e realização da atual Caminhada e as conquistas em relação às contas financeiras passadas darão leveza no caminhar. Congratulações a tantas instituições que ajudam na saúde, segurança e bem estar geral.



Tenho consciência de que esta peregrinação é um grande ato de fé e piedade cristã, como também espaço de oração encarnada, acesse cristã e penitência que ajudam, sem dúvidas, a obter a remissão de nossos pecados e nos impulsionam a render graças a Deus de tudo que conseguimos pela intercessão de Maria da Conceição.



Assim, não poderemos nos distanciar das origens desta caminhada em Mojuí. Ela nasceu de um sonho em 1995 para: ser uma homenagem a Nossa Senhora da Conceição e agradecimento a Deus Pai pelo dom e serviço à vida; resgatar a religiosidade popular nas comunidades eclesiais; defender o direito dos agricultores e valorizar as famílias que trabalham no planalto santareno; requerer a conservação das estradas das colônias e de Mojui; convocar ações à defesa e preservação da natureza e produzir um espaço de sacrifício, oração e penitência à conversão pessoal e à transformação da sociedade. Hoje e sempre precisamos preservar estes princípios.



Vocês bem devem saber como eu dedicara todo o meu coração, meu vigor e meus esforços pastorais, eclesias, sociais e até físicos, por uma Caminhada. Isto ainda está fervendo no meu sangue e nas minhas veias de FÉ. No sangue e nas veias da Fé de todos vocês, acredito também que ferve este vigor cada vez renovado com espírito de discípulos(as) missionários(as) seguidores de Cristo. O caminhante é missionário, é discípulo na missão do anúncio da Boa Nova de Cristo.



Entra-se nesta caminhada, porque a nossa vida é um caminhar na busca da vivência plena do Reino de Deus. E quando se faz parte da coordenação e se caminha junto, sabemos que o caminhar é exigente e os pés no asfalto encontram “certas pedrinhas” que tendem a atrapalhar. Todavia, ao caminhar juntos vai se entregando e confiando a nossa vida e nossos problemas a Cristo, na certeza de que em sua Ressureição nós seremos vitoriosos. Bem sei que vocês e todos os caminhantes são vitoriosos e vitoriosas, pois fazem parte desta Família Caminhada de Fé.



Se faz parte desta família porque somos filhos(as) de Deus e de Maria Santíssima; porque somos criaturas batizadas com a água e o fogo do Espírito Santo; porque somos católicos(as) de Fé, de oração e de ação; somos cristãos(ãs) fiéis discípulos(as) missionários(as) Daquele que é o Caminho a Verdade e Vida e não queremos ficar fora do seu plano de salvação e libertação.
Fazemos parte da coordenação da caminhada porque acreditamos que “Maria, discípula missionária, a serviço da vida plena”, está sempre caminhando ao nosso lado e nos encorajando a superar todos e quaisquer obstáculos. Ela é o modelo de caminhante que exalta os humildes e despede os poderosos de mãos vazias (cf. Lc 1,21-23).



Somos membros da coordenação porque queremos servir a Deus por intermédio dos irmãos mais necessitados em todos os sentidos. E ainda, porque defendemos tais atos de religiosidade, do ponto de vista teológico, antropológico e bíblico, diante de quem ainda não entende ou não acredita neste sublime ato de Fé: Caminhar com Jesus e Maria.
Sei e também vocês bem sabem, que cada caminhada é “Uma Caminhada”. Cada ano merece o seu próprio e justo planejamento, arquetetura, empenho e estratégia. Sempre que há uma singolar caminhada acontecem graças e fatos incrivéis que somente a fé pode explicar... Entende quem caminha e na caminhada se envolve!



Neste ano Paulino, aqui em Roma, no túmulo de São Paulo, o grande caminhante com Cristo, faço orações e sacrifícios por todas as suas necessidades. Particularmente para que vocês renovem a própria Fé em Jesus Cristo e na Igreja comunhão mística, renunciem todo o pretexto do mal, denunciem o anti-reino e se comprometam com a evangelização e a formação missionárias com ações concretas numa pastoral de conjunto. Nunca esqueçam de sua comunidade de base!


Quando concluirem os 37 kilometros entre Mojuí e Santarém, sejam transformados em novos homens e mulheres, capazes de criar uma nova vivência na realidade familiar, comunitária e social com testemunhos e atitudes de: justiça e verdade, amor e paz, comunhão e diálogo, partilha e caridade e a cima de tudo na defesa de nossa mãe Amazônia com sua bio-diversidade e seus povos, que é a defesa de nossa própria vida. Confiando sobretudo, na graça e nas bençãos divinas.



Recordo a todos que, na noite e no dia da Caminhada, (29 e 30 novembro) estarei em Portugal, próximo ao coração de Nossa Senhora de Fátima para orar por vocês (Por Cristo), caminhar em espírito com vocês (Com Cristo) e permanecer profundamente sintonizado em vocês (Em Cristo). Assim, espero que eu possa viver mais de perto todas as emoções, conversões e experiências de Deus que acontecerão na 14a. CAMINHADA DE FÉ COM MARIA no contexto e ambiente de toda a FESTA DA CONCEIÇÃO.



Com alegria e entuasiamo sigo pressurosamente os meus estudos de Teologia e Ciências da Comunicação Social, na Universidade Gregoriana,
procurando comunicar e viver o Evangelho:
para que a Fé seja sempre viva e eficaz
e que a verdadeira comunicação construa
fortes laços de fraternidade e igualdade entre os povos.


Glorifico a Deus pela Coordenação da 14a. CAMINHADA 2008... Décima Quarta que abre caminho a Décima Quinta, onde celebraremos o Jubileu de Cristal. O meu abraço e carinho especial a vocês e a todas as pessoas que sempre acreditaram nesta intuição de fé mariológica.
Que a proteção bendita de Nossa Senhora da Conceição acompanhe todos com muita saúde e as bênçãos de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo permaneçam sobre vocês.


Uma FELIZ CAMINHADA. Fraternalmente...


Pe. Auricélio Paulino da Silva.