quinta-feira, janeiro 28, 2010




Grande é minha alegria, neste dia especial. Porque acompanhei seu grande esforço nessa conquista, testemunhei sua dedicação a esse ideal, vi que ano após ano se empenhavas mais e mais em alcançar seus objetivos, considero também um pouco minha a sua vitória e fico orgulhosa por mais essa sua conquista.

 
Por isso com carinho deixo pra você...

A Oração da FORMATURA

Gabriel Chalita

Chegou o grande dia, Senhor, chegou o dia da despedida. Do troféu. O troféu é o nosso diploma. Galgamos o cume de um monte de onde se descortinam vários caminhos. Caminhos que serão percorridos de acordo com a vocação e as escolhas de cada um. Chegou o dia do fim. O dia do começo.

E, como em todas as formaturas é dia de gratidão. Gratidão a ti meu, Deus. Autor da vida e de tudo o que existe. Gratidão aos pais, professores, funcionários, amigos. E todas essas pessoas que foram afinando as vozes para que o corpo pudesse entoar sua canção. A canção esta pronta. É só começar o espetáculo. A cada espaço de tempo, um sinal era tocado para que as pessoas se preparassem para o momento da estréia. A estréia é hoje. Tudo já foi ensaiado.

É claro que sempre falta um detalhe aqui ou ali. Mas tudo está pronto para começar. E a vida aguarda os novos artistas. E o mundo está sedento do talento desses jovens que saem da gruta sem medo de enfrentar as feras que surgirão pelo caminho. Estão armados. Porque ter medo? Armados de valores,de conhecimento, de amor. Armados para derrotar o que deve ser derrotado e fazer tremular, no mais alto mastro, a bandeira da vida, iluminada com o sinal da paz.

O tempo passou rápido demais. No começo, movia-se devagar. Os primeiro dias. Os primeiros contatos, tudo era novidade. Cada novo momento parecia difícil de ser aprendido. As notas foram ganhando sonoridade. O som agradável foi contagiando toda a escola. E os estudantes foram crescendo, tal qual aurora que todos os rincões do mundo. E essa luz que vinha das conversas, dos risos, das pequenas discussões que faziam da escola um espaço de magia. E todo o reino era tomado por um sentimento único de esperança. Alias, no reino encantado da escola, os príncipes e princesas tem o dever de ensinar a sonhar. Apenas isso e nada mais. E isso já é o bastante.

O sonho está mais vivo do que nunca neste dia. A caverna já cumpriu sua missão. Não é possível mais viver em seus seguros espaços. É preciso sair para o mundo. É preciso deixar na caverna tantos momentos lindos que marcaram nossa história.

Toda cumplicidade dos maestros que lá estavam e que anunciavam a luz que nos aguardava. É preciso levar da caverna os sentimentos corretos. A determinação de não nos acomodarmos com o que esta acontecendo de errado. Aprendemos que nunca deveríamos negligenciar os nossos valores, os nossos ideais. E seremos fieis a essa vocação.

Hoje é o dia da formatura. E a emoção desse dia tem de ser um marco que nos proteja do crime da acomodação e da apatia. Que a juventude que temos seja eterna, e que desejo de mudar o mundo saia da utopia e habite a realidade. Esta é a nossa oração. Este é nosso interno amoroso. Estamos prontos. Saudosos de um passado recente. Mas prontos. Podem abrir as cortinas. O espetáculo vai começar. Proteja-nos, Senhor nesta e em todas as nossas apresentações. Não podemos desanimar.



Assim seja!



Um grande abraço



Socorro Carvalho




OTI!!PARABÉNS, SUCESSO E MUITA LUZ!!!


Oti Silva Santos – Oti Santos


Advogado e Narrador da Equipe de Esporte da Rádio Rural de Santarém

Amigo, Oti!!

O sucesso é daqueles que batalham,
e com toda certeza você é um dos merecedores desse sucesso.


Que a alegria de mais essa formatura hoje,
fique para sempre em você,
para que a felicidade também contagiem aqueles
que da sua profissão se beneficiarem.


Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais,
e hoje você prova ser parte desssas pessoas.


Parabéns!!!


 Deus abençoe seu carisma e lhe mantenha sempre com muita Saúde para que assim, possa continuar essa paixão que você tem pela comunicação. A qual  sabe fazer muito bem.
E lembre-se, que sempre estarei de pé na torcida para aplaudir você e suas conquistas.


Sucesso Amigo!!!



Beijos



Socorro Carvalho

SUCESSO, JÚLIO!!!


Júlio César Antunes Guimarães – Júlio Guimarães


Repórter do programa Para Ouvir e Aprender do Projeto Rádio Pela Educação.


Júlio!!

Em mais essa etapa de vida, desejo, para você, tudo de bom e que Deus possa encaminhar com muita luz o sucesso de sua profissão, em cada novo alvorecer.

Com carinho


Socorro Carvalho


PARABÉNS!!! AGEÍSE!!!


Ageíse Cássia Amorim Navarro – Ageíse Navarro

Repórter do Programa Para Ouvir e Aprender do Projeto Rádio pela Educação.

Ageíse!!
Parabéns!!! Deus gratifique sua luta e ilumine seus passos em sua noa jornada.

Sucesso!!!


Socorro Carvalho

MINAEL!!!PARABÉNS E SUCESSO!!!


Ambelino Minael Andrade Cunha – Minael Andrade


Presidente do Sindicato dos Radialistas de Santarém e Narrador da Equipe de Esporte da Rádio Rural de Santarém.

Mina, sei da sua luta, diante das dificuldades, para chegar até esse momento. Por isso, com todo carinho junto-me a sua alegria, para deixar meu abraço, com votos de muito sucesso em mais essa nova etapa de vida. Sucesso!!!E que Deus lhe abençoe sempre.


Parabéns!!




Socorro Carvalho

PARABÉNS!!! FRANCELY !!!!


Francely dos Anjos Sales – Francely Sales


Ex coordenadora do Projeto Clube do Ouvinte da Rádio Rural de Santarém.

Fran!!
Tudo de bom, menina!!
Deus illumine seus passos e a abençoe sempre e sempre!!
Sucesso!!



Socorro Carvalho

ALBANIRA!!! PARABÉNS E SUCESSO!!



Albanira Maria Coelho – Albanira Coelho

EDNALDO!!! SUCESSO!!!


Manoel Ednaldo Rodrigues – Ednaldo Rodrigues

PARABÉNS!!! TATIANE!!!


Tatiane Lobato

JOTA NINOS!!! PARABÉNS!!!


João Giórgios Ninos – Jota Ninos

QUERIDO MILTINHO!!! PARABÉNS!!!


Milton José Rego Correa

PARABÉNS!!! MARY FRÓIS!!!


Solange Mary Alexandre Fróis




FORMATURA: PRIMEIRA TURMA DE JORNALISMO DO INTERIOR DA AMAZÔNIA




Iniciou ontem (27) e prossegue hoje (28) a programação de formatura da primeira turma de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES).


Hoje, às 19h, é a realização da celebração do culto ecumênico no Auditório do Iespes. Amanhã (28), será a outorga de grau no Barrudada Hotel. A programação encerra no próximo dia 05 de fevereiro com o Baile de Formatura no Iate Clube de Santarém.

Entre os formandos e formandas estão dois integrantes da equipe técnica do Projeto Rádio Pela Educação, a coordenadora Rosa Rodrigues, e o repórter Júlio César Guimarães.

O repórter Esportivo da Rádio Rural, Minael Andrade, e o narrador esportivo, Oti Santos, também receberão outorga de grau.

O curso iniciou no primeiro semestre de 2006 com uma turma composta por 82 calouros, mas somente 21 poderão receber o canudo no próximo dia 28 deste mês. A repórter Ageíse Navarro, que também faz parte da equipe técnica do Rádio Pela Educação, está em preparação para defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TAO), a ser defendido no dia 7 de fevereiro.

O primeiro coordenador da turma foi o Dr. Manuel Dutra, que representará o Nome da Turma. O jornalista é uma das maiores autoridades da Amazônia na área do jornalismo.

Atualmente o curso está sob a coordenação do professor Milton Mauer, que também é jornalista de formação e será o Paraninfo dos formandos.

Como patrono foi escolhido pela turma o jornalista Lúcio Flávio Pinto, uma homenagem merecida por seu trabalho com o periódico intitulado “Jornal Pessoal”.

Durante o curso a turma realizou inúmeros experimentos, e, dentre eles, é destaque o jornal experimental denominado “CidadeMídia”  que foi campeão na categoria jornal impresso durante o congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom Norte 2008, evento que mobiliza a participação de estudantes e pesquisadores em comunicação de toda a região norte do Brasil.