sábado, julho 03, 2010

MISSA - RÁDIO RURAL 46 ANOS - NO AR

Amanhã, 04 de junho, (domingo) será celebrada a Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 46 anos de fundação da Rádio Rural de Santarém AM, que transcorre no dia 05 de junho.

A Missa será na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, às 08h30 e será presidida por Pe. Edilberto Sena, coordenador da emissora. Por isso convidamos a todos e todas nossos/ nossas ouvintes  a vir celebrar com a gente este momento de agrdecimento ao Deus da vida. Venha celebrar com a gente!!

Na segunda-feira, dia 05, data de aniversário da emissora toda a programação será especial com diversas homenagens e participação de cantores da terra. 

PARA OUVIR E APRENDER... DE FÉRIAS

As crianças do Núcleo de Leitores, da Direita para esquerda:
MINELLI, ANDREI, RAFAEL, CLÁUDIA, ERCIO E MARIA HELENA

Nesta segunda-feira, dia 05 de junho, será levado ao ar pelas ondas da Rádio Rural de Santarém (aniversariante do dia)  o último programa Para Ouvir e Aprender , deste 1º semestre de 2010.

Às sete e trinta da manhã, o programa vai levar diversas homenagens  pela passagem dos 46 anos de fundação da emissora.

Com a participação das crianças e adolescentes que integram a Rede de Repórteres e Núcleo de Leitores do Rádio Pela Educação o programa será bem dinâmico e festivo.

Com esse programa será fechado a primeira temporada de 2010. Neste mês de julho,  grande parte da Equipe Técnica estará de férias inclusive  eu.

Durante as férias além de descansar a mente,  aproveitarei o tempo para assumir  compromisso com  outro projeto da Rádio a Rede de Notícias da Amazônia (RNA), isso a convite da gestora da RNA Joelma Viana. Vamos lá Joelma, sua proposta me traz  um novo desafio e tenho de encarar com coragem e firmeza.

O Para Ouvir e Aprender voltará somente no dia 09 de agosto, para o segundo semestre de 2010. Com certeza, já estou com saudades. Produzir o programa é fascinante e eu tenho satisfação de escrever, estar com as crianças e professores partilhando conhecimentos com muito carinho.  Boas Férias!!!



 
Socorro Carvalho

MONÓLOGO DAS MÃOS



Em meio a uma conversa, na tarde deste sábado com meu colega de trabalho Cesar Sousa,( na sala do projeto) ele colocou esse video pra gente assistir. Achei lindo demais!!! Por isso, resolvi postar em meu espaço para partilhar com você. É uma reflexão maravilhosa!!!  CONFIRA!!!

PROJETO RÁDIO PELA EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO

A criançada ligada nas informações
.
No último, dia 30 de junho, no Centro de Treinamentos Dom Lino Vombommel, foi realizado mais um encontro da Rede de Repórteres Educativos e Núcleo de Leitores do Projeto Rádio pela Educação.
O objetivo foi capacitar crianças e adolescentes de escolas parceiras do projeto e ampliar o número de repórteres e leitores.

Encontro começou as 8h30 e contou com a participação de cerca de 30 participantes vindos de diversas escolas urbanas e rural.

No inicio foi realizada uma dinâmica de apresentação e em seguida o grupão se dividiu em dois grupos para as oficinas de Leitores e Repórteres.



A responsabilidade da oficina do Núcleo de Leitores ficou com as integrantes da Equipe Técnica do Projeto a Técnica Pedagógica Adrya Letícia e a Produtora do Para Ouvir e Aprender Socorro Carvalho com apóio do professor Adilson Pereira. Na oficina foi trabalhado temas como a importância da Leitura, como contar histórias, dica para realizar uma boa leitura, exercício de relaxamento dicção. Além de leitura conjunta, individual e o trabalho com música e leitura da letra da música.

Já na responsabilidade da oficina de Repórteres ficou a cargo de Júlio Guimarães e Ageíse Navarro repórteres do Rádio pela Educação. Entre os temas trabalhados estavam a produção de matérias, produção de pautas e exercício de reportagens. Como uma das atividades da Rede de Repórteres foi produzida uma participação especial que será levada ao ar, segunda-feira, no programa Especial de Aniversário da Rádio Rural.



O encontro encerrou por volta das 15h após lance da tarde.


CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DO ENCONTRO...


Eu e a Cláudia Emanoela (Leitora do Núcleo)

Ercio Filho ( Núcleo de Leitores)  e Ádrya Letícia

Leitura da letra da música

Professor Adilson e Ana Júlia ( Núcleo de leitores)

Felipe Lima e Mithael ( novos integrantes do Núcleo)

Dinâmica de relaxamento

Dinâmica de relaxamento

Monitores e integrantes do Núcleo de Leitores do Projeto Rádio pela Educação
A placa do Criança Esperança ( ao fundo) justifica o apóio que temos através da Unesco e Rede Globo.

Socorro Carvalho

A JUVENTUDE ESTÁ NA ALMA!!!

O radialista Gerson Gregório!!! rsrs
Todo garotaão o nobre colega estava desfilando pelas ruas de Santarém e deu uma passadinha na rádio...
Achei massa mesmoooo!
Esse cara é um barato!!!
Por isso é que gosto dele, assim, do jeito que ele é.
Um companheiro das madrugadas...
E está comigo todas as madrugadas , através do meu radinho, na sintonia do Alvorada Rural!!!
É isso cumpade Gerson,
" existem idosos com 18 anos e jovens com 70" ...
a juventude está na alma.

Um abraço


Socorro  Carvalho

INSPIRAÇÃO

A poesia da vida...
Escrita por Deus, no infinito do céu.
Higiene da alma, singela apreciação da humanidade.
Dádiva que enobrece nosso olhar e nosso coração.
Um novo dia!!
Uma nova oportunidade de reencontrar novos motivos para encarar desafios.
O ontem já é passado.
O amanhã só Deus sabe...
O importante é viver do Agora.
Tempo que vem como um Presente que recebemos do Criador.


Socorro Carvalho