terça-feira, julho 13, 2010

CAMILA PITANGA VISITA ARAPIUNS - (EM SANTARÉM DO PARÁ)


Em Santarém, para inciar os trabalhos de seu novo filme (Eu Receberia As Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios), Camila Pitanga zarpou hoje para a região de Arapiuns, um dos locais mais paradisíacos do município e onde serão rodadas cenas da obra cinematográfica dirigida pela dupla Beto Brant e Renato Ciasca.

A atriz global ficará na cidade até amanhã, até que conheça os vários locais onde o filme será rodado.

Aqui serão filmadas quase 80% das cenas desta obra baseada em livro homônimo do escritor Marçal Aquino, publicado em 2005.

Em Itaituba também serão filmadas algumas cenas.

O filme conta uma história de amor que se passa numa pequena cidade de garimpo no interior do Pará. É o lado western do Brasil, onde todos são forasteiros. Um pano de fundo perfeito para uma história de paixão desesperada – o romance entre o fotógrafo Cauby (Gustavo Machado) e a instável Lavínia (Camila Pitanga), mulher fascinante de dupla personalidade (casada com o líder religioso local) – um gesto de delicadeza insuportável em meio à brutalidade e à cobiça.



Camila Pitanga retornará a Santarém em agosto, para iniciar as filmagens.

       Fonte: Tudo  do blog do Jeso Carneiro


RUMO AO MESTRADO!!!

A coordenadora do Projeto Rádio pela Educação -  a jornalista Rosa Rodrigues foi aprovada em mais uma das etapas do Mestrado que pretende fazer na área de comunicação, pela Ufopa.
Na quinta-feira,  ela segue para Belém, onde vai realizar mais uma prova que faz parte das muitas outras que ainda estão por vir  até a prova final de aprovação.
Daqui expresso, à Rosa,  meus  votos de muito sucesso nessa nova etapa.
Deus a ilumine  que  seja aprovada com êxito e siga vitoriosa até  o final.
Como dizia D. Lino: _CORAGEM.
Estou aqui para dizer à Rosa que estou na torcida de mais essa conquista.
Atualmente a jornalista Rosa Rodrigues coordena o Rádio Pela Educação (onde trabalho), na Rádio Rural de Santarém e está sendo professora do Iespes - Instituto Esperança de Ensino Superior, no curso de Jornalismo.

Um abraço e sucesso!!!
Com carinho da

Socorro Carvalho
Produtora do Para Ouvir e Aprender e sua companheira de trabalho.

ASSISTA O PROGRAMA NOVIDADE!!!!

PROGRAMA NOVIDADE assista todos os sábados, a partir das11: 15hs da manhã, na Tv Ponta canal 05, emissora afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão - SBT. Além da veiculação na praça local o programa é exibido nas demais emissoras do municípios da região Oeste do Pará e que compõe a rede PONTA NEGRA DE COMNUCAÇÃO  - Mojui dos Campos , Alenquer, Óbidos, Monte alegre,Oriximiná,Terra Santa,Faro,Juruti e Altamira.


O NOVIDADE é um programa de variedades que aborda temas que estão voltados para diversos setores entre eles: economia, cultura, política, sociedade e turismo. Com muito dinamismo Anilton Cesar, âncora do programa, apresenta junto com  toda uma equipe de profissionais uma diversidade de matérias produzidas e pesquisadas. Material esse alinhado com os seguimentos em destaque, oportunizando que essas pessoas possam debater e discutir assuntos de interesse local e regional.

Ao colega Anilton César expresso  meus votos de sucesso! Com um abraço forte extensivo ao meu ex e querido patrão Nivaldo Pereira e toda sua Equipe de profissionais que estão a frente da Rádio e Televisão Ponta Negra.( Meu primeiro e inesquecível patrão e emprego)rsrs

Por lá iniciei minha paixão pela comunicação e até hoje continuo apaixonada. Foi na Tv Ponta Negra que, também , fiz grandes e maravilhosas amizades que seria impossível citá-las, no momento. Mas entre elas posso destacar Anilton César que dentro da comuniação faz um pouco de tudo desde a venda de comerciais a produção de programas.Apesar de morarmos na mesma cidade só o vejo na telinha. Mas é isso, a esse menino e equipe, sucesso e persistência sempre. 


Um grande abraço


Socorro Carvalho


JOTA NINOS!!!!

Ardente como o sol do meio dia, em Santarém.
Sua presença aquece tudo ao seu redor...
Inteligente, “saliente”, esperto, ousado, expressivo!
Juntando todos esses ingredientes dá esse cara surpreendente.


Jornalista de mão cheia!!!
Com a alma cheia de poesia.
Tem verso na teimosia que rima com ousadia.
Para os amigos/as tem sorrisos e alegria.
Já para os estranhos passa uma certa antipatia.
Porém, no fundo é um bom menino!!
Onde, de vez em quando, deixa extravasar toda essa energia.
Traduzindo-se, para o mundo, atravez do jornalismo a essência da sua mais pura magia.



João Georgios Ninos!!!
Menino sapeca, sorriso traquino.
De jeito despojado, largado onde reside um grande intelectual...
Sob os óculos...
Esconde um olhar sem vergonha,
Às vezes, até fugaz.
Mas sem jamais perder a característica de ser tenaz...
Assim, é esse menino, que é um homem grande
Mas com a peraltice e as brincadeiras de um eterno  menino.
O qual conhecemos por Jota Ninos.



Parabéns Ninos!!!

Com carinho para esse cara que é polêmico ao extremo mas que ,de vez em quando, se amarra nas minhas inspirações insanas e malucas....(no bom sentido, heim). Ninos gosta dos meus poemas, é isso, não é nada do vocês estão pensando.



Feliz Aniversário!!!


Socorro...


 Do Carvalho


CONSELHO DA CONDIÇÃO FEMININA AVALIA DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.


O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher divulgou novos dados de registros feitos ao longo de um ano, entre 2009 e o primeiro semestre deste ano, nas Delegacias da Mulher de todo o Brasil, sendo um número alarmante de 326 mil 693 queixas prestadas às autoridades policiais.


Em Santarém são mais de 50 inquéritos policiais abertos e em pleno processo de investigação por parte da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, considerando que houve um aumento nas ocorrências a partir da criação da Lei Maria da Penha.

As mulheres passam por humilhações, situações constrangedoras e agressões físicas, e, apesar das campanhas locais e nacionais de conscientização, a polícia ainda espera maior participação da sociedade da coibição destes atos.

De acordo com o Centro Integrado de Operações, CIOP, que atende as ligações de urgência do Serviço 190, todos os finais de semana no horário da tarde mais de 80% das ligações são denuncias de casos de violência contra as mulheres nos vários bairros da cidade.

O recém criado Conselho Municipal da Condição Feminina já está discutindo a situação, que apesar do aumento de denúncias, a própria violência também vem aumentando no município, e o silêncio ainda faz parte destas situações por omissão da família e dos vizinhos.

Raimunda Nonata Passos, que faz parte do conselho, avalia a situação como um problema de todos e que precisa de maior responsabilidade da sociedade para ser combatido.

Fonte: Jornal da Manhã da Rádio Rural
Produção Udirley Andrade

O ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE (ECA) COMPLETA HOJE 20 ANOS.


Para muitos o Estatuto trouxe de fato proteção e garantias para crianças e adolescentes, para outros nem tanto, mas todos concordam com a sua importância.


Na prática um dos problemas sérios do dia a dia continua a ser enfrentado, mas está longe de ter uma solução: o trabalho infantil de crianças e adolescentes.

Fruto do trabalho de centenas de entidades, de milhares de pessoas e de algumas políticas públicas, o trabalho infantil tem diminuído nos últimos anos, não só no Pará, mas também na região Norte e em todo o Brasil.

Mesmo assim, o número de crianças e adolescentes que ainda estão trabalhando, muitas das vezes sem nenhum tipo de remuneração ainda é muito grande.

Mesmo com o ECA em vigor, vários fatores têm contribuído para que muitas crianças continuem ocupadas em vez de estarem estudando, entre eles a falta de emprego para os pais e a baixa remuneração das famílias que detêm menores.

Em Santarém, essa realidade não é diferente. Por isso, de acordo Eder Riker, presidente do Conselho Tutelar, é necessário o apoio de toda a sociedade...

No caso do Pará e de toda a região Norte, além da questão do emprego, outro agravante que chama atenção, é o baixo rendimento das famílias que detém crianças com idade até 14 anos.

Esta situação tem trazido consequências diretas na questão da frequência escolar, principalmente nos primeiros passos (creches).


Fonte: Jornal da Manhã da Rádio Rural
Produção: Udirley Andrade
Foto: Rafael Corrêa - Integrante do Núcleo de Leitores do PRPE