segunda-feira, setembro 20, 2010

JÁ NÃO SEI...


Já não sei quantos versos criei

Nem quantos poemas rimaram o abandono.

E no desencanto da ausência

Vi o amor rimar com a dor...

A saudade rimar com ansiedade

Saudade que nunca trazia você.

E uma ansiedade que machucava todo meu ser.

Na imaginação via meus sonhos jogados

Soltos, perdidos em meio a desilusão.

Era o silêncio cortado pelos soluços da solidão...

Quanto rimas, versos, poemas...já não sei.



Socorro Carvalho

INICIA HOJE PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DA PADROEIRA DE SANTARÉM

A partir das 6 horas da tarde de hoje a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição será conduzida a várias instituições, escolas e comunidades, anunciando a aproximação da festa da padroeira da Diocese de Santarém.

Serão mais de 200 locais visitados neste ano. As solenidades religiosas devem reunir funcionários, colaboradores e comunitários para prestar homenagens a Maria, mãe de Deus e da igreja.

O primeiro órgão público a ser visitado é a Delegacia da Polícia Federal em Santarém, que todos os anos participa da programação da imagem peregrina, em um ato que reúne delegados e os demais agentes de segurança federais.

A apresentação da imagem foi no dia 5 de setembro, na Catedral. O encerramento será no dia 14 de novembro na Carreata do Círio que sairá da Igreja de Nossa Senhora das Graças e vai percorrer diversas ruas da cidade.

A Prefeitura de Santarém, Receita Federal, Seccional de Polícia Civil, 3º BPM, Corpo de Bombeiros, Gráfica Tiagão e o DETRAN são alguns dos locais por onde a imagem passará nesta 3ª edição da peregrinação.

De acordo com Gilberto Dinelly, coordenador do Círio e da Berlinda, a peregrinação também é o momento de aproximação das famílias com a Mãe da Igreja.

Ainda fazendo parte da programação da Festa da Conceição 2010, no dia 8 de outubro será feito o lançamento do cartaz oficial, com a presença do Padre Fábio de Melo que fará show para os féis católicos de Santarém.

No dia 21 de novembro será o 4º Círio das Crianças, saindo às 7 horas da manhã da Igreja de São Raimundo Nonato, no bairro Aldeia e seguindo para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Fonte: Jornal da Manhã - Rádio Rural de Santarém
Produção: Udirley Andrade