segunda-feira, outubro 04, 2010

Pe. EDILBERTO, PARABÉNS PRA VOCÊ!!!

montagem de fotos






















Pe. Ediberto!!!
Neste dia  04 de Outubro, Data Especial, do seu aniversário, quero lhe deixar meu carinho mais sincero.
Gostaria de escrever um editorial e nele falar de você...
Destacar suas qualidades ou até criticar seus defeitos.
Mas não posso fazer isso
 pois o esse negócio de editorial combina mais com você.( rsrs)
Então pensei em uma canção que pudesse cantar bem alto.
Para lhe homenagear.
Mas depois  dessisiti  é que  não sei cantar nem no banheiro.
E buscando uma forma diferente de expressar meu carinho,
deixei a gratidão me levar e  resolvi deixar meu coração falar pra dizer:
Querido Amigo!!
Sou grata a Deus pela sua amizade e sua prensença em minha vida.
Você que ilumina com esses olhos lindos e conquista com esse sorrisão que só você saber esboçar.
Inteligente fala com gestos e tem uma forma admirável de lidar com as palavras.
Sempre alegre,  irradia alegria com seu jeito divertido de ser.
E foi assim que aprendi a gostar de você e de sua alegria.
Um eterno menino disfarçado sob cada  batina.
Iluminado!!
Tem sobre si a proteção de Francisco, santo protetor.
Por isso é forte e batalhador.
Pequenino de estatura e  Grande no caráter.
Todas essas virtudes o transformam neste grande ser humano.
E por falar em grande  ser humano...
Sou grata pela confiança que sempre depositou em meu trabalho.
Dando-me oportunidades de crescer e ser uma pessoa melhor profissionalmente.
Obrigado pe. Edilberto pelo carinho, pelo sorriso e amizade.
Que o Deus da vida o abençoe sempre com muita Saúde para que assim possa estar sempre junto de nós, por muitos e muitos anos.
Sem mais para lhe dizer receba com todo carinho e respeito
O PARABÉNS  que preparei pra você!!

 





Amo você !!!

Um grande abraço!!


Da

Socorrinha

MARQUETEIRO DE TIRIRICA


O candidato a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o palhaço Tiririca, é o grande fenômeno das eleições de 2010 para a Câmara Federal como todos imaginávamos e como todas as pesquisas apontavam.

Mas não há ilusões. Depois que deixar a TV Record, do bispo Edir Macedo, onde é funcionário, e assumir seu novo trabalho em Brasília, em 2011, infelizmente terá o mesmo fim dos outros candidatos caricatos que tiveram votações expressivas e sumiram nos corredores do Congresso Nacional.

Ainda assim, o caso não é desprezível. Verdade matemática é que Tiririca teve mais votos que o candidato a deputado federal de 1986, Luiz Inácio Lula da Silva, um recordista – na época -com 650 mil votos. Ressalta-se, no entanto, que o atual presidente Lula teve essa expressiva votação em 1986, quando o colégio eleitoral no Estado de São Paulo era bem menor do que é hoje.

A verdade histórica é que a votação de Tiririca este ano ultrapassou com sobra também a de Paulo Maluf, em 2006, quando foi eleito deputado federal com 739 mil votos, e Clodovil Hernandez, que no mesmo ano chegou a quase 500 mil votos. Em termos absolutos, Tiririca só perdeu para Enéas Carneiro, que assumiu a Câmara Federal em 2002, graças a 1,5 milhão de votos.

O Tiririca “político”, no entanto, tem um pai. Ele é a criatura. O criador desse fenômeno das urnas de 2010, que seduziu quase 1,5 milhão de eleitores, aquele que conseguiu dar existência e consistência a esse novo integrante do Congresso Nacional foi o marqueteiro Valdemar Costa Neto, um dos líderes nacionais do Partido da República (PR).

Político, mas também marqueteiro, Costa Neto é responsável pela criação do PR, fusão de parte do Partido Liberal (PL) – que tinha como um de seus líderes em São Paulo, Guilherme Afif Domingues -, com o Partido da Reedificação da Ordem Nacional (Prona), presidido por Enéas Carneiro.

Neste episódio histórico da votação de Tiririca, Costa Neto desfrutou de tanta autoridade e desempenhou um papel tão considerável, que merece destaque. Sua atuação teve início no primeiro dia de gravação para o horário político do PR. Francisco Everardo Oliveira Silva chegou ao estúdio de terno e gravata. Valdemar não vacilou e simplesmente determinou: “Você é o Tiririca, pode mudar de roupa e vestir a de palhaço”. Foi decretada e certificada, ali e assim, a invenção do marqueteiro.

Sem comentar, aqui e agora, o papel e as atividades políticas de Valdemar Costa Neto, preferi analisar neste artigo o que ficará consagrado na política brasileira. A votação de Tiririca foi produto de marketing do Boy, como Valdemar é conhecido na Cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Conhecendo como ninguém as necessidades do consumidor, Boy adaptou o produto ao mercado.

Acredito e identifico que esse fenômeno Tiririca só pode ser encarado como fruto de um momento certo. Ou seja: uma jogada de oportunidade, utilizando um pequeno espaço de tempo, um instante ou um ponto no tempo, cedido pelo horário eleitoral. Foi o suficiente. “Pior que está não fica” foi a frase que sintetizou melhor a idéia de momento dos eleitores em relação aos nossos deputados federais.

Tiririca 2010 lembra o momento em que os eleitores deram 95 mil votos ao rinoceronte Cacareco, candidato a vereador em São Paulo, em 1959. Ou a eleição em que 400 mil cariocas, três décadas depois, escolheram o macaco Tião para prefeito do Rio de Janeiro, transformando-o, segundo o livro Guinness dos Recordes, no chimpanzé mais votado no mundo. Neste quadro, outro “cacareco simbólico” foi a figura de “Meu nome” é Enéas em 2002.

O interesse pelo palhaço Tiririca foi tanto que, a partir do início do horário político na televisão, seu nome foi um dos mais procurados na internet. Cacareco, Macaco Tião, Enéas e Tiririca representam o protesto, mas também a face divertida e moleca da política brasileira.

Mas, no jargão da política, só Tiririca poderá ser identificado no bloco dos candidatos biombos. Só ele esconde – sob sua lona - quem serão os outros deputados que irão pegar carona nessa avalanche de votos que foram confiados a esse palhaço.

Por Alberto Luchetti, jornalista



GERSON GREGÓRIO!! PARABÉNS PRA VOCÊ!!!

Legal, compadre Gerson!!!Legal...
é ver você assim com toda esse entusiasmo pela vida.
Como um menino despojado, alegre, brincalhão e cheio de simplicidade!!
Despojado no  jeito  de ser e viver, tanto a vida profissional quanto  a pessoal.
Alegre diante da vida e de tudo que de bom dentro dela podemos encontrar.
Simples no sorriso indispensável
 que sempre vem   junto do  cumprimento  aos amigos.
No jeito moleque 
expressa a juventude no espírito!!!
Provando que ser jovem, nem sempre significa  ter 18 anos de idade.
Mas ter na alma o encanto pela essência da vida.
Ser jovem é poder acordar com os sonhos renovados 
apreciando todas as coisas boas que existe ao redor.
É sorrir de tudo quando tudo parece não dar certo.
É saber plantar sementes de esperança
em cada trilha e em cada caminho.
Enfim, é saber contar a vida não pelo número da idade (os anos vividos)...
Mas pela importância que você dá ao sentido que existe na vida.

Feliz Aniversário!!!

Deus o abençoe, sempre, com muita luz positiva
para que sempre esteja de bem com a vida!!
Alegrando nossas madrugadas com seu jeito diferente de comunicar.

Um grande abraço

Com carinho da

 Socorro Carvalho

COMO ENCARAR A VIDA!! OTIMISMO SEMPRE!!!

ESTUDO DIZ QUE BRASILEIROS SÃO OS MAIS OTIMISTAS QUANTO À VELHICE

O brasileiro é o povo mais otimista quando o assunto é a terceira idade e quem já chegou lá não se considera velho. Esse é o resultado de um estudo internacional de saúde, o Bupa Health Pulse, feito pelo instituto de pesquisa independente Ipsos Mori, com 12.262 entrevistados, em 12 países, incluindo o Brasil, em julho deste ano. Apesar de encararem com bons olhos a velhice, comemorada amanhã com o Dia Nacional do Idoso, os brasileiros que já passaram dos 60 não se preocupam em planejá-la.

— É realmente animador ver que tantos brasileiros (95%) não se sentem velhos e acolhem bem a chegada da velhice, mas as pessoas não podem ficar despreocupadas com o envelhecimento — afirma o diretor-médico da Bupa International Sneh Khemka.

Segundo a pesquisa, 64% dos idosos no Brasil não se preparam para envelhecer, pois acreditam que os parentes vão estar prontos para cuidar deles.

— Mas as estruturas familiares estão mudando e as pessoas precisam começar a planejar e a conversar o quanto antes sobre a futura assistência que terão — diz Khemka.

O aumento no índice de divórcios e no número de mulheres que trabalham fora podem contribuir para a transformação do padrão, segundo o pesquisador-chefe da London School of Economics, José Luiz Fernandez:

— Uma combinação de fatores sociais e econômicos está abalando a estrutura familiar, que, historicamente, tem sido o principal suporte aos idosos dependentes.

Memória: bem valioso


A pesquisa entrevistou 1.005 brasileiros. Desses, 46% não se preocupam com o fato de envelhecer. Além disso, 17% dos entrevistados encaram com bons olhos a terceira idade e querem ficar velhos, o maior índice registrado no mundo todo.

O maior medo da população brasileira ao envelhecer é perder sua memória e a independência (61%).

De acordo com o Ministério da Saúde, a maioria dos idosos (81%) tem alguma doença como hipertensão arterial, dores nas costas, diabetes e doenças cardiovasculares.

O SUS é utilizado por dois terços dos idosos. Apenas 24% têm seguro de saúde privado, sendo que 11% pagam do próprio bolso quando necessário e 5% são atendidos por agentes do Programa Saúde da Família.




EX-JOGADOR ROMÁRIO É UM DOS MAIS VOTADOS NO RIO DE JANEIRO

Romário vota no Rio (Foto: Wânia Corredo/Agência)


RIO DE JANEIRO - O ex-jogador Romário (PSB) é um dos candidatos a deputado federal mais bem votados no Rio de Janeiro, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Às 20h15, com 92% das urnas apuradas, ele tinha 137.576 votos (1,87% do total). Era o sexto colocado.
O ex-atacante de Vasco, Flamengo, Fluminense, Seleção Brasileira e times do exterior, como Barcelona e Valencia, encerrou a carreira e decidiu concorrer a um cargo em Brasília.

Segundo as contas do ex-jogador, foram mais de mil gols em jogos oficiais durante a carreira.

Na TV, em seu programa eleitoral, ele aproveitou a popularidade alcançada no futebol para prometer "fazer mais um gol pelo Brasil".


A MALDADE NÃO É INTELIGENTE

Não é por ser tranquila e pacífica que você é uma
pessoa despreparada, ingênua ou ignorante.

Agir com maldade é que é ignorância,
pois acarreta grandes sofrimentos.

Tenha bondade.
Ser pessoa bondosa exige mais
sabedoria do que ser má.

Para ser má basta seguir os instintos
primitivos, e pouco ou nada refletir.

Para ser boa é preciso amar, controlar-se,
dar razão aos outros, nunca prejudicar.

E isso exige entendimento de si mesma e da vida.
Um pouco de bondade é muito mais sabedoria
do que todo o mal que possa existir.


 Desconheço a autoria