sábado, novembro 13, 2010

OS EFEITOS DA PAIXÃO

Todos nós conhecemos os efeitos que uma paixão avassaladora pode causar na gente, certo? Uma sensação de bem estar, tudo fica lindo, inclusive você. É. A paixão traz mudanças físicas significativas no corpo da mulher e do homem.

Além da ansiedade, perda de sono ou fome, sintomas mais comuns e conhecidos, a paixão traz mudanças no corpo, como aumento dos seios ou do pênis, por exemplo.

"É o corpo se preparando biologicamente para o acasalamento", afirma o psicólogo

Leonardo Fraiman. "A pele e os olhos brilham, os lábios ficam maiores, num evidente esforço do organismo para se atrair e conquistar o outro".

Fraiman afirma que uma das mudanças mais visíveis no corpo da mulher é o aumento dos seios. "Por causa de uma maior irrigação sanguínea na região, os seios inflam". Para os homens, há também alterações físicas. O pênis, por exemplo, pode crescer de 10 a 20% aumentando, consequentemente, força e potência. Há uma tendência de aumento na fabricação de espermatozóides.

Mas não há como negar que os apaixonados são pessoas mais leves, de bem com a vida. Os efeitos psicológicos da paixão são visíveis e inconfundíveis. É como se o apaixonado tivesse ingerido a pílula da felicidade. "Ficamos com mais vitalidade, otimismo, esperança na vida, além de ativar a capacidade mental", conta o psicólogo.

"Essa sensação de bem estar", segundo Fraiman, "é resultado da liberação de endorfina, um calmante fabricado pelo próprio organismo humano. Em contra partida, o apaixonado também tem uma sensação de euforia, devido a liberação de adrenalina. É como se tomasse um energético por hora, tamanha é a sua vontade de viver, de onipotência."

O lado ruim é a limitação da realidade. Fraiman alerta que é importante ter consciência que trata-se de um sentimento com prazo certo para acabar. "A paixão dura de 2 meses a 2 anos. Viver a paixão é bom. Mas é preciso pensar duas vezes antes de se entregar totalmente. Não somos reféns de nossos sentimentos. Pensar assim é um erro. Podemos e devemos escolher o que é melhor e o que faz bem para a gente".

Depois desse período vem a estabilização emocional. A paixão sai de cena e só dará lugar a um amor pleno e sadio se os parceiros tiverem o mínimo de afinidades, como valores, hábitos e interesses similares.

            Por: Editoria (Cyber Diet )


** Lí esse texto e gostei.Por isso trouxe para partilhar com vocês!! A paixão é asim mesmo...e quando se transforma em amor...ai o bicho pega....snif..snif..snif...

TEU SABOR... MEU SEGEDO

Da pele deixo sair o néctar da vida...
E tua lingua, em silêncio
Caça meu sabor.
A fragrância do teu corpo,
Faz aspirar vontade
Loucura em ter-te inteiro.
Em teus caminhos perco-me
Flutuo na imaginação.


Tua boca quente
Vem despir e aquecer minha pele nua
Completo desvario
Embriago-me no sabor dos teus desejos.


Tua boca ansiosa
Beija-me
Passeia em mim
Roçando curvas, explorando fendas...
Explodindo-me um grito que chamar por ti.


Enquanto tuas mãos traquinas
Desvendam-me os mistérios.
Estacionando em cada beco
Embebedando-se na fonte do meu êxtase...
A se derramar sobre ti.


No cálice do segredo
Bebo-te
Saboreando entre gemidos
O delírio ardente do teu querer que vai se etenizar aqui...
Dentro de mim.



Socorro Carvalho

DE REPENTE...

De repente...
No sussurro estranho da vida
Pensamentos loucos gritam
Invadindo a inspiração...
Tudo é saudade
Saudade suave, louca, distante...