sexta-feira, fevereiro 11, 2011

ENCANTOS DA NOSSA TERRA - RIO ARAPIUNS - SANTARÉM - AMAZÔNIA BRASIL















  


Nem sempre as palavras são necessárias...
Basta embarcar nas imagens
E viajar na inspiração de cada encanto da nossa Amazônia.
Encantos da nossa terra!!!
Por Rosa Godinho ( a rosa sem espinho)rsrs
Foto: Rosa Godinho

ROMÁRIO FAZ SEU PRIMEIRO DISCURSO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


O deputado federal e ex-jogador de futebol Romário ressaltou seu passado nos gramados, lamentou as tragédias no Rio com as chuvas e incêndio na Cidade do Samba e disse que dará atenção especial para as pessoas com deficiência. Imagem: Edilson Rodrigues/CB/D.A Press

O deputado federal e ex-jogador de futebol Romário (PSB-RJ) estreou nesta quinta-feira na tribuna da Câmara. Acostumado a estádios lotados Romário estreou com um plenário esvaziado, como é comum nas quintas-feiras, em Brasília. Cerca de 20 deputados acompanharam o pronunciamento e muitos deles fizeram apartes ao colega.

Romário iniciou a leitura de seu discurso destacando a tragédia que abalou a região serrana do Rio de Janeiro no mês passado e o incêndio que destruiu barracões de escola de samba esta semana. "Tenho muita fé na capacidade de superação do povo carioca".

O ex-jogador destacou seu passado nos gramados. "O futebol é uma paixão coletiva, arte popular e instrumento de inclusão social". Ele afirmou que levar a prática de esporte para o maior número de pessoas possível é uma das prioridades de seu mandato.

Outra prioridade apontada pelo deputado foi a atenção às pessoas com deficiência. Romário tem uma filha com síndrome de Down. Ele afirmou o desejo de combater o "preconceito" e disse esperar que os grandes eventos esportivos permitam ao País "dar um salto na área de acessibilidade".

 
O plenário esvaziado, no entanto, não afastou a tietagem dos colegas nos apartes. Parlamentares torcedores de vários clubes se manifestaram falando de futebol. "Você foi um craque nos gramados, nos trouxe muitas alegrias. Para mim, como Fluminense, algumas tristezas", brincou Júlio Delgado (PSB-MG), quarto secretário da Casa.

Romário concluiu seu pronunciamento pedindo a ajuda dos colegas para fazer um bom mandato. "Não tenho experiência na política partidária, preciso da ajuda de vocês, vim aqui para aprender e com um objetivo, de fazer bem ao povo. Temos obrigação de dar ao povo uma qualidade melhor de vida".

Ao final, o terceiro vice-presidente da Casa, Inocêncio Oliveira (PR-PE), brincou com o nervosismo do novo colega na tribuna. "Você já entrou no Maracanã com 120 mil pessoas e nunca tremeu e agora pra subir à tribuna tremeu. Mas você se saiu muito bem", disse.

 
Do Correio Braziliense

* Romário, como muitas pessoas sabem, é o único baixinho que gosto e admiro.rsrs
Por ser um brasileiro autêntico.
Ah, ele tem diversos filhos? Tem.
Mas assume as responsabilidades de cada um e cada uma, mesmo que muitas vezes isso tenha um preço muito alto. Pelo menos até o momento não tenho conhecimento que ele tenha rejeitado qualquer rebento, como outros "bacanas" que vivem por ai vivendo  profissionalmente como estrelas e sendo umas merdas como pessoas. Ao ponto de rejeitar seus próprios rebentos por puro egoísmo. 
Romário é diferente. Tem possibilidade de ser o pai?
DNA pra lá   e  ele assume as consequências.
Por isso aprendi a admirá-lo ainda mais.
E olha só pessoal,  não estou nem ai com a opinião de ninguém. Sou dona de mim e não mudo minha postura sobre as coisas para agradar ninguém, nem mesmo o amor da minha vida. 
Estou feliz por Romário ter sido eleito e mais feliz de ver a humildade dele diante daquelas feras na Câmara Federal. 
Sucesso Romário!!
Mesmo anonimamente estarei sempre aqui torcendo por você.
Você é o cara!!!

SOBRE OS ENCANTOS DA NOSSA TERRA...

Por do Sol na praia de Ponta de Pedra - por Ronaldo Ferreira
Que cor é essa que marca esse céu?
Que luz é essa que invade os olhos e esquenta a alma?
Uma das paisagens mais lindas que já vi.
Mais uma vez vejo o quanto tenho que conhecer ainda nesse Brasil.

Abraços à todos.

Te espero no sabor da letra.

Evandro Oliveira _ ( Rio de Janeiro)


Por do sol em Alter do Chão - por Antonio Cunha

Não sei se é mais fantástico a escrita da luz ou a escrita do poeta.
Mas juntos não poderiam ficar melhor.
Força, Socorro!
O teu blog continua interessante e cativante.

Antonio da Maia - (Portugal)

AROLDO BRUCE E CIRLENE DE PAULA!!! SAUDAÇÕES AMAZÔNICAS!!!

Aroldo Bruce - Sistema Alvorada de Comunicação
Parintins - Amazonas

Cirlene de Paula - Rádio Verdes Florestas
Cruzeiro do Sul - Acre


Neste mês de fevereiro muita festa na Amazônia!!!
O motivo?
O aniversário de um curumim e um  cunhantã da tribo RNA!!!
O curumim é da terra dos bois (Garantido e Caprichoso), em Parintins no Amazonas e entre os brancos  recebeu o apelido de Aroldo Bruce e celebrou aniversário no dia 04 de fevereiro.
A cunhantã reluzente como uma estrela reside na Constelação Cruzeiro  do Sul, lá pelas bandas do Acre e tem o apelido de Cirlene de Paula.
De tribos e constelações diferentes a dupla amazônida ensaia em cada final de tarde ou mesmo no alvorecer o canto que se faz ecoar nos ares da Amazônia e com esse canto desepertam o povo da bela Região Amazônica, através das ondas sonoras do rádio.
Aroldo o pequeno curumim recebeu de Tupy as luzes do saber e que o tornam um guerreiro esperto, inteligente e determinado. Criativo ensaia o canto com muita dedicação e encanto.
Fazendo as vezes se confundir com o Curupira ou Jurupari, perdendo-se em meio a ecos no coração da Amazônia. Assim é esse curumim, valente, admirável e que aprendeu a ver a vida com entusiasmo.
Garantido de alma, tem o vermelho jorrando em sua veais de encantandor curumim.
A cunhatã, conheco pouco mas sei que festeja o nascimento no dia 09 de fevereiro e no pouco que vi...
Vi brilho no olhar a se relfetir, sede de aprender e descobrir.
Assim é Cirlene de Paula, pseudônimo que recebeu dos astros para não se perder na terra e se fazer brilhar como estrela de esperança que recebeu do Sol o dom de falar e poder levar sua voz para anunciar e clamar pela sobrevivência da natureza e a salvação da Mãe Terra, com seu jeito de informar.
Assim é essa cunhantã!! Bela e vaidosa faz jus a constelação a que pertence Cruzeiro do Sul !!
Ao curumim Aroldo e a cunhantã Cirlene deixo meu abraço repleto das forças de Tupã e o calor do Sol astro rei do Universo.
No almejo de que as forças Superiores da Natureza os proteja e os mantenha firmes levando informações através da Rede de Notícias da Amazônia.
Agora é hora de misturar a farinha com água pra gente tomar aquele xibé para fechar com toda magia  nosso ritual de alegria e festa!!!


Um abraço tapajônico pra você Aroldo e você Cirlene


Saudades de vocês!!!!!


Da Socorro Carvalho da Rádio Rural de  Santarém do Pará.