quinta-feira, janeiro 19, 2012

RÁDIO RURAL DE SANTARÉM RECEBE VISITA DE SÃO SEBASTIÃO


Amanhã, dia 20, diretores, funcionários e colaboradores da Rádio Rural vão receber e recepcionar São Sebastião, padroeiro do bairro da Prainha. 

Após a celebração do Oficio Divino que ocorrerá  as 07hmin, a imagem do Santo sai   da igreja,  em carreata, por volta das 08h  seguindo  até   ao prédio da Radio Rural de Santarém.

Na emissora, a imagem será recepcionada por um momento de  reflexão sobre o tema da festa, feita pelo diretor da emissora Pe. Edilberto Sena e demais funcionários e colaboradores.

Após esse momento a imagem de São Sebastião irá permanecer o dia todo na recepção da rádio. E as 18hmin, retorna à  igreja  em procissão luminosa.  Na  igreja às 19h15min, será celebrada a Eucarística, com a participação da Policia Militar, Policia Civil e  Corpo de Bombeiros.

Neste ano de 2012, a festa  destaca o tema: “São Sebastião e Missão na Amazônia”, e o lema: “Partir novamente do Evangelho”.

Desde o último sábado, 14, o bairro da Prainha está celebrando as  festividades  do padroeiro do bairro. Desde então, todas as noites após a santa missa vem ocorrendo  programação cultural.  As homenagens a São Sebastião encerram no domingo,  dia 22 de janeiro.


Fonte: Pascom 



REPRESENTANTE DO PAPA CONCEDE ENTREVISTA COLETIVA EM SANTARÉM

Núncio Apostólico no Brasil (representante do Papa),
 Arcebispo Dom Lorenzo Baldisseri


Nesta sexta-feira, 20, às 15h, chega a Santarém, o Núncio Apostólico no Brasil (representante do Papa), Arcebispo Dom Lorenzo Baldisseri. Ele vem de Brasília com destino à cidade de Óbidos, onde cumprirá uma agenda de inaugurações.

Em Santarém, Dom Lorenzo irá conceder uma entrevista coletiva à imprensa, às 16h ainda desta sexta, no auditório do Hotel Barão Center, situado à Trav. Barão do Rio Branco, entre as Avenidas São Sebastião e Rui Barbosa – Centro.

Durante a entrevista, o Núncio irá discorrer sobre os assuntos: elevação da prelazia de Óbidos à categoria de Diocese, inauguração da Fazenda da Esperança (em Óbidos), nomeação de Dom Esmeraldo para Arquidiocese de Porto Velho/RO, novo bispo para Santarém, encontro dos bispos da Amazônia em julho deste ano em Santarém, e, sua nomeação pelo Papa Bento XVI como Secretário da Congregação para os Bispos, em Roma.  

No início da manhã de sábado, 21, Dom Lorenzo segue para Óbidos e retorna no domingo, 22, a Brasília.

Núncio Apostólico

O Núncio Apostólico, ou também Núncio de Sua Santidade, representa o Papa perante os Estados. Em conformidade com antigas tradições da diplomacia, o Núncio de Sua Santidade será o decano do corpo diplomático credenciado da Igreja. Esta prática provém da Convenção de Viena de 1815 e, mais recentemente, da Convenção de Viena de 1961 sobre relações diplomáticas (arts.14,1 e 16,3).
Fonte: www.veritatis.com.br


Nomeação

A nomeação de Dom Lorenzo Baldisseri como secretário da Congregação para os Bispos, aconteceu no último dia 11, pelo Papa Bento XVI. O arcebispo estava à frente da Nunciatura Apostólica brasileira desde novembro de 2002. Ele assume a tarefa em fevereiro. 

O Secretário anterior da Congregação era o ex-núncio apostólico na Espanha, arcebispo português, dom Manuel Monteiro de Castro, que será criado cardeal no próximo Consistório, de 18 de fevereiro, conforme anúncio feito pelo Santo Padre no dia 6 de janeiro.
Congregação da Cúria Romana – órgão central de administração da Igreja em todo o mundo, com sede no Vaticano – tem como tarefa principal a preparação dos relatórios que auxiliam o Papa no momento de nomear novos bispos e organizar territorialmente as dioceses.
Primeira visita a Santarém.

A primeira vez que Dom Lorenzo visitou Santarém foi em novembro de 2003, por ocasião das comemorações do 1º Centenário da Diocese. Naquela ocasião, ele participou do Círio de Nossa Senhora da Conceição e de uma sessão lítero-musical na casa da Cultura.

Pascom/ Diocese de Santarém 
Ercio Santos – 9121-1200

VIAJANDO NAS LEMBRANÇAS...



Era domingo... a caminho de um compromisso, meus passos seguiram pelas ruas e em cada um dos passos sentia a nostalgia, aos poucos, me envolvendo, me remetendo a velhas e boas  recordações. O tempo fechado dava a impressão que lá no alto o sol e  a chuva estavam a tirar par ou ímpar para ver quem surgiria...Enquanto empatavam o tempo continuava nublado.

Em passos lentos sai apreciando cada lembrança, numa longa viagem ao tempo.  Do alto vi a  rodovia que se seguia até se perder de vista... Estrada que tantas vezes subi e desci  em muitos domingos de minha vida. Em plena liberdade, seguíamos de mãos dadas, levados simplesmente pela essência da vida e a velocidade da nossa ânsia de adolescentes aventureiros, sedentos de aventuras e locuras ( sem limites e sem frescuras).

Naquele tempo chegava o domingo e lá íamos nós, a procura do deserto, ao encontro de  praias escondidas e águas límpidas, longe de tudo e de todos. O cenário natural cheio de paisagens e cores. Tudo era encantamento diante das descobertas, muitas vezes bobas, porém preciosas em nossas vidas. Nosso diálogo, as histórias de faz de conta que narrávamos sempre tinham  nós dois como  personagens principais  e no final, sempre tínhamos  um final  feliz.

Continuo caminhando enquanto meus pensamentos viajavam... Olhos  perdidos na imensidão em  meio as lembranças de outrora. As aventuras, loucuras, as juras, cada momento vieram  a tona , naquele momento,   entre as várias  lembranças.

Viajei no tempo, pensei nele. .. inesquecível! Menino louco que tanto me fez bem.O tempo o roubou de mim. O destino nos distanciou. Mas dele ficou em mim tudo que  aprendi sobre o amor . Com ele aprendi que o amor é alimentado  constantemente por  pequenas coisas, gestos e carinhos. Com  ele aprendi que as pessoas se tornam importantes em nossas vidas pela simplicidade de ações e palavras  que cativam o coração.Hoje, não sei  onde ele está, além de aqui dentro dos meus pensamentos e lembranças, neste momento...

Hoje, percebi que o tempo passa e leva muitas coisas de nós, momentos, pessoas, no entanto, o legal nisso tudo é que ele sempre nos  deixa as boas lembranças, lições de vida. E  mais interessante nos deixa  vivas, dentro de nós , pessoas que de alguma forma se tornaram inesquecíveis dentro de nossa história... Ele  foi uma dessas pessoas lindas que um dia passou em minha vida...E  esta semana, dia 18 de janeiro, faz aniversário. A tarde está chegando... diante de mim a paisagem  me fez lembrar dele com muito carinho...Não tenho culpa. Sou sincera...

De repente até queria ouvir  Gal  Costa, Tim Maia, Sandra de Sá com seus retratos e canções... Sabe porque? Porque ...“ Hoje me peguei pensando em você”... A espera terminou o ônibus passou e tive de ir. O dia continuou nublado, mas  segui meu caminho deixando ele e as memórias do passado...Hoje, meu coração vive outra realidadeeeee....Bem de diferente de outrora... Estou sozinha.Sem                                             aventuras e loucuras...Putz!!!



Socorro Carvalho




CARLOS JOSEPH AGORA É JORNALISTA!! PARABÉNS!!

Carlos Eduardo com o pai Carlinhos e a mãe Maria das Dores
Carlos Joseph  recebeu ontem, à noite, a autorga  de Jornalista, pelo Instituto Esperança de Ensino Superior – IESPES. 
Carlos é uma pessoa sensacional, tem uma beleza que vai além da aparência. Ele tem a essência iluminada. Inteligente, divertido, dedicado e muito aplicado obteve  nota 10 na defesa do  TAO - Trabalho Acadêmico Orientado. Certamente, o Carlos Joseph está muito feliz pela conquista, porém, a  Maria  das Dores e o seu Carlinhos, pais do Carlos estão muito mais felizes e orgulhosos  pelo filho. A eles  expresso, também, meus parabéns.
"Nossa !!!ontem minha familia agradeceu a DEUS por mais um presente que recebemos do esforço e dedicação do nosso Filho. CARLOS EDUARDO vc merece".( Maria das Dores Colares)

Isso mesmo Maria, só Deus pode nos proporcionar a dádiva de sermos mães e a graça de nosso filhos. Essa alegria se repete sempre desde o ventre quando sentimos os primeiros movimentos. Desde então cada conquista deles enche de alegria e encanto nossos corações. Imagino sua felicidade. Parabéns, antes de tudo a você e seu Carlinhos pela criação que deram a esse menino maravilhoso que agora se forma JORNALISTA
.
Diante de toda essa alegria e contentamento da Maria, desejo ao Carlos Joseph votos de felicidades, sucesso,êxito  e muitas bênçãos de Deus , em cada novo dia, da continuação do trabalho que ele já desenvolve com muita competência.
Que essa conquista seja apenas  o anuncio  de muitas e muitas outras. Continue assim essa pessoa especial, talentosa e acima de tudo esse grande ser humano  simples,prestativo e amigo. 

 O Carlos ou o Dudu, como  carinhosamente o trato, já esteve compondo a Equipe do Rádio Pela Educação, como repórter, radio ator, produtor de radionovela, leitor etc., polivante é, sem dúvidas,  um dos novos profissionais  que promete bastante dentro da comunicação santarena e região.

Parabéns, Dudu!!

Sucesso!!

Abraço carinhoso

da

Socorro Carvalho

AMAR É MÉRITO DOS FORTES! OS COVARDES SE OMITEM...



O amor perfeito é realmente raro, pois para ser um amante é necessário que você tenha continuamente a sutileza de um sábio, a flexibilidade de uma criança, a sensibilidade de um artista, a compreensão de um filósofo, a aceitação de um santo, a tolerância de um estudioso e a força de um bravo. 

(Leo Buscaglia)