segunda-feira, julho 16, 2012

MINHA LOUCURA ...


Gosto do calor da sua boca
Quando sôfrega  delineia meu querer.
Estaciona louca em meu desejo.
Essa boca...
Esse beijo...
Junção de desejo em êxtase.

Boca que queima
Beijo que tem chama, 
Lareira que aquece e queima.
Inspira.
Aguça  fantasias.
Inspira loucuras...

Chama ardente que me chama, em sigilo.
Sufoca o grito.
Calo o gemido.
E dois corpos se harmonizam...
Num só ritmo.
Como numa sinfonia de sussurros loucos.

Amor bandoleiro, arteiro?
Indecifrável desejo.
Descansando sob  um  amor ardente e  impávido,(ao mesmo tempo).
Doce  mistério,
Sonho bom,

Miragem proibida, dos meus segredos.
Minha loucura preferida.



Socorro Carvalho

BRASIL DESPENCA EM RANKING INTERNACIONAL DE OTIMISMO EMPRESARIAL



Os empresários brasileiros estão ficando menos otimistas, é o que mostra levantamento feito pela consultoria internacional Grant Thornton.



Segundo o relatório, que é feito trimestralmente, 61% dos executivos entrevistados no Brasil se declaram otimistas com relação às perspectivas da economia do país para os próximos 12 meses -é uma queda de 25 pontos percentuais com relação ao levantamento feito no primeiro trimestre deste ano.

Com isso, o Brasil caiu da segunda para a oitava posição no ranking das nações mais otimistas com os negócios. A pesquisa é feita com 11,5 mil empresas em 40 países.
Peru (96%), Chile (90%), Filipinas (90%), Geórgia (83%), Canadá (70%), Índia (67%) e África do Sul (63%) encabeçam a lista.

Na outra ponta, estão Espanha (-66%), Grécia (-58%), Holanda (-46%) e Japão (-41%), liderando as perspectivas negativas.

Apesar da queda acentuada, o Brasil ainda está bem posicionado, e segue com uma porcentagem ainda duas vezes maior que a média global, que subiu de 19% para 23% do primeiro para o segundo trimestre.

OS DEZ PAÍSES MAIS OTIMISTAS
Peru (96%)
Chile (90%)
Filipinas (90%)
Geórgia (83%)
Canadá (70%)
Índia (67%)
África do Sul (63%)
Brasil (61%)
Turquia (60%)
Emirados Árabes (54%)
OS DEZ PAÍSES MAIS PESSIMISTAS
Espanha (-66%)
Grécia (-58%)
Holanda (-46%)
Japão (-41%)
Argentina (-30%)
França (-26%)
Taiwan (-19%)
Irlanda (-12%)
Reino Unido (-7%)
Malásia

Fonte: Folha Online

GREVE NA UFOPA: PROFESSORES(AS), É HORA DE MOBILIZAÇÃO! VENHAM PARA A LUTA!





Professoras e Professores,


Percebo a necessidade de re-aglutinarmos e de retomarmos nossa mobilização local, pois a greve na UFOPA nas últimas duas semanas se esvaziou completamente. Em nível nacional, por mais que a proposta apresentada pela governo federal, na última sexta-feira (13), não atendeu as reivindicações da categoria, ao menos a negociação foi retomada. Em nível local, a Reitoria sustenta a truculência e até o momento não se reuniu com o Comando de Greve. Nossa pauta local é fundamental e legítima, mas corremos um sério risco de não avançarmos no atendimento de nossas demandas locais. O clima de normalidade e esvaziamento que tomou conta da UFOPA em nada ajuda e só beneficia a Reitoria. Ainda mais nesse momento em que o fim da greve nacional começa a ser pautada.


Desse modo, conclamo a todos os (as) colegas para re-construirmos nossa mobilização e a nossa GREVE LOCAL, inclusive como estratégia de pressão e vigilância para que o governo melhore sua proposta de reajuste salarial e carreira docente.

Na oportunidade, convido a todos (as) para a seguinte atividade:

Reunião ampliada para discussão da proposta do governo

Data: quarta-feira (18/07)

Horário: 16h

Local: Campus Rondon

Participe!

A greve é forte! A luta é agora!

Prof. Luiz Fernando de França
Presidente da SINDUFOPA - ANDES-SN
Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Oeste do Pará

DOM GILBERTO RECEBE COMENDA FREI MANOEL PROCÓPIO


Personalidades que contribuem para o desenvolvimento de Imperatriz foram homenageados nesta sexta-feira (13) pela prefeitura do município. Entre os agraciados estava o bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, que recebeu a Comenda Frei Manoel Procópio.


As homenagens marcaram as comemorações do aniversário da cidade, que completará 160 anos de evangelização da igreja católica neste município.


Ao receber a comenda, Dom Gilberto agradeceu e disse que compartilhava a homenagem com todos que colaboram com a evangelização em Imperatriz. “Eu quero partilhar com todos aqueles que são meus primeiros colaboradores. Os padres, religiosos, seminaristas e as lideranças de todas as nossas comunidades, afinal, é todo esse exército que faz acontecer a evangelização, o plano de pastoral, as boas novas de Jesus Cristo aqui nessa cidade”.


O Bispo lembrou ainda as bodas de prata da Diocese que serão comemoradas agora em julho. “Sem dúvida é uma homenagem que vem parabenizar os 25 anos da Diocese, mas vêm recordar também os 160 anos de evangelização. Há 160 anos Frei Manoel Procópio descia aqui nesse local com uma bíblia em uma mão e Santa Tereza em outra mão. Ele trouxe para nós essa santa que trilhou os caminhos de Jesus e trouxe a palavra de Deus, então, é importante nesse ano centenário e nessa boda de prata receber essa comenda”.