segunda-feira, março 04, 2013

A ARTE DE SER POETA...




"O poeta mente, 
e é mentindo que ele faz florescer sentimentos verdadeiros 
em corações mentirosos."




Desconheço autoria
A foto foi tirada do face book do gaúcho James Pizzarro

CORAÇÃO APAIXONADO FICA BOBO...


Coração apaixonado como é bonito

Quem nunca esteve com o Coração apaixonado? Essa expressão já é pra lá de conhecida, já que todo mundo se apaixona e se encanta por alguém na vida. Quando se fala em coração apaixonado logo vem em mente aquela ideia de quem está com o coração apaixonado fica bobo, e não vê mais nada além das coisas relacionadas com a pessoa amada.

Realmente um Coração apaixonado faz toda a diferença. O rosto reflete aquilo que a pessoa está sentindo por dentro, se uma pessoa está apaixonada e feliz, o rosto vai refletir esses sentimentos, deixando a pessoa mais bonita e mais alegre, com um toque diferente de amor e paixão.

E vamos combinar que é realmente muito bom ter um Coração apaixonado. Aquele sentimento incrível de sentir o coração disparar e ter um frio na barriga só de ter a pessoa por perto, a sensação é ótima e estar apaixonada é mesmo muito bom. Pena que só continua bom assim quando você tem uma paixão correspondida.

Mas se tem um coraçãozinho que sofre é o Coração apaixonado sem ser correspondido. Aí aquele sentimento gostoso é substituído por uma tristeza e uma melancolia por não ser correspondido. Por isso que a melhor coisa é gostar de quem gosta da gente, por mais que isso as vezes não aconteça, afinal, não podemos escolher por quem vamos nos apaixonar, simplesmente.

Desconheço autoria 

ICED LANÇA EDITAL PARA CONCURSO DE CRIAÇÃO SLOGAN DO GEPES




CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE UM SLOGAN PARA O GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO DE SURDOS (GEPES)



O Instituto de Ciências da Educação, por meio de Programa de Educação abre pelo presente edital, o Concurso para a criação de um slogan para o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de SurdoS(GEPES).


O grupo tem como objetivo fomentar a discussão, debate e pesquisas que problematizem a educação de surdos, assim como viabilize a criação de novas estratégias para a educação desses educandos. Além disso, busca a realização de estudos acerca da temática de educação de surdos e sobre a língua de sinais.

Lançamos o presente edital para inscrições de propostas de slogan para o grupo, com imagens relacionadas ao tema da educação de surdos e língua de sinais. O campeão receberá um kit com 3 volumes do “Livro Ilustrado de Língua Brasileira de Sinais”.

Os candidatos interessados deverão fazer sua arte e salvar em CD ou DVD com capa e a identificação, com nome completo, Instituto, Curso e telefone para entregar no Laboratório de Pedagogia, pela parte da manhã e da tarde. Os candidatos de outras localidades deverão encaminhar sua proposta para o e-mail gepesufopa@gmail.com dentro do prazo previsto para inscrição.


As inscrições serão realizadas até o dia 16/03/2013 e o resultado será divulgado até o dia 20/03/2013 às 18h no site da UFOPA. O candidato vencedor deverá buscar seu kit até dia 22/03/2013 das 15h as 17h no Laboratório de Pedagogia. Caso o candidato vencedor não seja da região, o kit será enviado pelos correios para o endereço do mesmo.



Santarém, 28 de fevereiro de 2013.


Eleny Brandão Cavalcante
Líder do GEPES-UFOPA

NA VIDA...


"Você é livre para fazer suas escolhas,
mas é prisioneiro das conseqüências."

Pablo Neruda