sexta-feira, setembro 13, 2013

1º ENCONTRO DE COZINHAS DO TAPAJÓS NA PRAÇA DO PESCADOR

Amanhã (14/09), a partir das 18 horas, ocorrerá o 1º Encontro de Cozinhas do Tapajós – Chef’s na Praça. Será um evento gastronômico com teor cultural e turístico, cujo objetivo é divulgar a cultura amazônica através da sua culinária, com a criação de receitas inovadoras e exclusivas, que aliam elementos da cozinha regional às técnicas da alta gastronomia.

Os restaurantes participantes são:
- RESTAURANTE TRAPICHE;
- CAFÉ AMORIM;
- HADOUKEN SUSHI;
- NOSSA CASA BISTRÔ;
- RESTAURANTE SABOR CASEIRO;
- RESTAURANTE PIRACAIA;
- RESTAURANTE EL MEXICANO;
- RESTAURANTE CASA DO SAULO.

Será criada uma praça de alimentação na Praça do Pescador (Orla), na qual os restaurantes participantes irão servir à população os pratos criados exclusivamente para o evento a preços simbólicos.


VÁ EXPERIMENTAR PRATOS INCRÍVEIS DE PROFISSIONAIS SANTARENOS ALTAMENTE QUALIFICADOS...

Fonte: Face do Prefeito Alexandre Von

NÃO DEIXE O ENCANTO DO AMOR ACABAR


O amor não morre, mas, muitas vezes, ele se cansa. Ou se esconde em algum canto da alma tentando evitar o tédio que mata uma relação. Não confunda o cansaço com desapego. O amor, ama. O que desaparece é o encanto do sentimento. E a causa disso é a rotina, o fazer sempre as mesmas coisas. O fato de não haver mais mistérios ou o surpreender do outro.


O tédio está matando as relações, com os mesmos carinhos e as mesmas palavras. O outro já sabe e cansa de esperar por algo que não vem. A surpresa! Aquele sentimento de não saber o que vai acontecer. Falta o inesperado. O fato de não ter mais nada a ser conquistado revela que o fim do caminho está chegando.


Tem muita gente se acomodando e priorizando outras coisas que não conquistar o mesmo alguém dia após dia. As pessoas querem se redescobrir todo dia, querem reencontrar o prazer da paixão, o susto do coração batendo forte diante de alguém, o sono perdido em sonhos intermináveis e os desejos insaciáveis.
Não é possível uma vida sem amor. Ou com um amor entediado. Se você ama, desperte o amor todo dia! Faça algo extraordinário. Loucuras boas. Não deixe o outro ficar esperando enquanto seu amor passeia sem saber o que fazer com o tempo. Reconquiste todos os dias! Reconquistar é uma tarefa mais árdua do que conquistar, pois exige um esforço muito maior. Mas faz o que existe crescer. E o que cresce todo dia, não acaba.
  

Desconheço a autoria

# Um dia aprendi  que o amor é assim, mesmo, uma série de conquistas diárias...
Pequenos gestos que conquistas pena  que muitas pessoas não valorizam...
Eu acho o máximo.