terça-feira, dezembro 17, 2013

CAROL BATISTA GANHA PRÊMIO DE REDAÇÃO DA MARINHA DO BRASIL



No dia 13 de dezembro, Dia do Marinheiro  foi uma data marcada por momentos de comemorações e homenagens. Foi, também,  nesta data que foram premiados os classificados em 1ª Lugar no Concurso de Redação  da  “ Operação Cisne Branco da Marinha do Brasil” realizado em todo o Brasil.

Em Santarém, a Capitania dos Portos também realizou coquetel e entrega de premiação e medalhas. Uma das redações que conseguiu o 1º Lugar foi da estudante Carol Batista aluna do  Ensino Médio da Escola Álvaro Adolfo da Silveira.

 Na Cerimônia  Carol foi homenageada e agraciada com medalha de Honra ao Mérito e  recebeu, também, como parte da premiação ,   um  netbook ofertado pela empresa  de Transporte Ouro e Prata.

Com a aquisição do 1º  Lugar  em Santarém na categoria Ensino Médio Carol Batista está classificada para concorrer a etapa Regional e clasificada concorre a premiação Nacional da Operação Cisne Branco.


À  bela   Carol Batista, namorada do meu filho Pedro Carvalho,  deixo meu mais afetuoso abraço de carinho e meus mais sinceros parabéns pela maravilhosa conquista. Deus continue iluminando-a com força e pensamentos positivos, para que dessa forma ela possa sempre contrastar a beleza física com a intelectual, porém, sem jamais perder o encantamento bonito  de menina que jorra da alma.

Beijos, Carol! Muito feliz por você, filha!!


Boa sorte e Sucesso!!


Grande abraço da sua sogrinha...rsrs

Eu 
Socorro Carvalho



O QUE É A OPERAÇÃO CISNE BRANCO?

A Operação Cisne Branco busca despertar, na comunidade escolar, o interesse pelos assuntos relacionados à Marinha e às coisas do mar.

Participam do certame  alunos da 6 ª a 9ª série do ensino fundamental e alunos do ensino médio.
Esse ano o Concurso de Redação teve como temas: Como participar?
- Ensino Fundamental: "Navegando na Amazônia Azul: o mar que nos pertence".
- Ensino Médio: "A presença constante da Marinha do Brasil até os limites da Amazônia Azul".

 Cada redação inscrita deveria ter  de 20 a 40 linhas e ser escritas de próprio punho. Na avaliação foram  considerados os seguintes critérios:

Conteúdo: abrangência, profundidade, objetividade e afinidade dos assuntos abordados com o tema da redação;
Desenvolvimento: concatenação lógica, capacidade de análise e de síntese;
 Domínio da linguagem escrita: correção ortográfica, gramatical, pontuação e riqueza no vocabulário empregado;
E Criatividade: inovação na forma de abordagem do tema, procurando expressá-lo com estilo e entusiasmo.

Os autores dos três melhores trabalhos em cada nível, por escola, receberão diplomas e medalhas. O melhor trabalho em cada nível, por cidade, receberá um prêmio, além de participar das etapas regional e nacional do concurso.

Os autores das redações classificadas em primeiro lugar, nos dois níveis, em cada região (distrito naval), receberão um prêmio e o Troféu Cisne Branco, a serem entregues na cerimônia do Dia do Marinheiro.
Os alunos de ambos os níveis, vencedores em âmbito nacional, receberão como prêmios um laptop e uma viagem a bordo do Navio-Veleiro "Cisne Branco", com um acompanhante.

As redações vencedoras em âmbito nacional e as imagens das premiações serão divulgadas na página oficial da Marinha na internet - www.mar.mil.br - no link "Centro de Comunicação Social da Marinha" - "Operação Cisne Branco".

As instituições de ensino e empresas apoiadoras receberão um certificado pela participação nessa divulgação da mentalidade marítima nas escolas.

Informações:  Mar Mil