quarta-feira, janeiro 01, 2014

MÔNICA ALMEIDA ME PRESENTEOU COM UM LIVRO DAS HISTÓRIAS DE TRANSFORMAÇÃO

No mês de dezembro recebi na sala do Projeto Rádio pela Educação, a visita da  belterrense Mônica Almeida.

A ilustre visitante me  levou de presente uma edição do livro Histórias de Transformação produzido pela Fundação Telefônica no Brasil e entre essas história está a história da Mônica. Olha só que bacana.


A história de transformação conta sobre a experiência de vida de Mônica enquanto  ativista socioambiental e que  se passa na comunidade Cidade Maior, a 50 quilômetros de distancia de Santarém. A partir do envolvimento em projetos locais, Mônica contribuiu com a inclusão digital e comunicação local.



O registro desse momento precioso foi feito pelo nosso amigo   Júlio Guimarães jornalista santareno.

Veja o vídeo e conheças a  História da Mônica Almeida que também está no livro, que ganhei.

   
TEDx Fundação Telefônica reúne histórias de transformação

O Teatro Vivo, em São Paulo, foi palco de um desfile de histórias nesta quinta-feira, 5 de dezembro. O destaque ficou por conta de seus protagonistas que narraram experiências de transformação a partir do uso da tecnologia como ferramenta social. O Tedx foi realizado para brindar os 14 anos de atuação da Fundação Telefônica no Brasil, em várias frentes e, resumir a partir de algumas iniciativas, o apoio concedido a mais de 550 mil pessoas.

A partir de um trabalho que envolveu muita pesquisa e entrevistas, foram selecionadas 32 iniciativas dentro das temáticas educação e aprendizagem, infância e adolescência, inovação social e voluntariado. Dentre as escolhidas, oito foram apresentadas durante o Tedx. Juntas às demais, elas deram origem ao livro Histórias de Transformação, que está disponível para download.

Socorro Carvalho com informações da Fundação Telefônica no  Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com