sábado, abril 12, 2014

PEDRO TE AMO, FILHO LINDO...PARABÉNS!!


Pedro!! Filho Querido!!


Hoje é mais um dia de festa em meu coração!! O motivo? É seu aniversário. 20 anos!! Nossa! Como o tempo passa rápido e de repente,  lá se vão duas décadas, vinte anos de vida. Lembro como se fosse hoje a sua chegada, naquela linda manhã de terça feira! E lembro muito mais, lembro de cada segundo vivido e cada emoção ao sentir seus movimentos dentro de meu ventre trazendo-me a certeza de vida, de amor, de maternidade. Eram os primeiros sinais de uma linda História de amor, era meu filho, o meu mais sublime e inesquecível amor. O sentimento mais puro, a sensação mais deliciosa e o maior significado da minha vida. E com você trouxe o sentido da minha poesia, meu poema mais bonito e a rima preferida  para harmonizar minha canção. Chegou trazendo toda inspiração para os meus dias e o sorriso mais lindo para se somar a minha vida. Era você, um ser tão pequeno, porém tão grande e exuberante aos olhos do meu coração. E quando vi você pela primeira vez, foi linda a sensação. O sentimento mais inigualável, indecifrável, ímpar. O sentimento se misturava e eu boba, não sabia se sorria ou chorava, revestida pela mais pura FELICIDADE, pela sua linda chegada. O meu agradecimento a Deus pela sua chegada não cabia em meu peito e se extrapolava pelos olhos, em lágrimas. Lágrimas de alegria, sensação de felicidade. Desde esse dia tudo mudou em minha vida e você se tornou meu ponto de apoio, a alegria do meu retorno e o impulso nas horas que tento desistir. Em cada instante seu sorriso sempre me é motivo de gratidão a Deus. Gratidão essa sempre contida de muita emoção. O seu primeiro dia de aula. Seu primeiro desfile na avenida, sua formatura da pré escola, áh quantas emoções sentidas, vividas. Impossível descrever.


O tempo foi passando e você foi crescendo mas sempre mantendo em si a melhor essência de bom menino, calmo e cauteloso. Muito mais que filho, se tornou meu grande amigo e companheiro. E com sua compreensão entende minhas lágrimas e sorrisos, e em cada momento sempre está ao meu lado me acalmando ou me incentivando com seu sorriso e palavras. Ou mesmo com um simples abraço, edificamos nosso grande sentimento que une-nos como mãe e filho. É você que entende meu silêncio e minhas chatices, e mesmo que eu nada diga, você entende cada olhar e o meu mais ínfimo silêncio. Porém,  você entende que é dessa forma que o amo, que o protejo e sabe ainda que  para lhe defender mato e morro, se assim for preciso, pois é assim que te amo. E em meu coração não importa se tens 20 ou 100 anos, serás sempre meu filho amado. Porém, apesar de tudo isso,  ainda estou longe de ser a mãe perfeita. Por isso te peço perdão se as vezes não tenho compreensão suficiente para entender seus pensamentos e aptidões. Se preocupa não filho, sou poeta, e essa é minha forma  de rimar a vida e os meus sentimentos mais verdadeiros.



 Filho amado!!Sei que não sou e jamais serei uma santidade de mãe, porém, nunca esqueça que dentro do meu coração tem o sentimento mais intenso e mais puro que há no universo dos meus  sentimentos mais profundos. Não sei quanto tempo Deus ainda irá me permitir estar ao seu lado, mas o tempo que ficarmos que sejam os mais lindos,  intensos, inesquecíveis. Não importa a sua idade, sempre estarei rezando e pedindo a Deus que te proteja e o cubra de saúde e bênçãos, pois você me é precioso demais. Hoje, filho, escreveria mil páginas em sua homenagem, pois certamente palavras não me faltariam para falar  sobre você e esse sentimento precioso de ser mãe, sua mãe. Você,  um filho lindo, literalmente, o rebento que pedi a Deus. E como inspiração de amor veio alegrar meus dias e dar encanto a minha mais singela poesia. Neste dia especial desejo a você saúde e que tenhas em seu coração somente sentimentos bons, e acima de tudo, você tenha respeito e amor ao próximo. Sempre lembrando que a vida é linda basta saber vive-la com dignidade e responsabilidade. Lembre-se  filho, que as vezes digo não a você, para que possa  entender,  que a vida é bela, mas as vezes é bem rude e nos nega muitas coisas e se isso ocorrer sei que muito bem você vai saber entender, sem se frustrar ou ofender a ninguém. Que Deus lhe dê coerência e paciência para seguir na caminhada firme e forte, na construção de dias melhores. Feliz aniversário meu filho, Deus abençoe seus passos e o Espirito Santo ilumine seus caminhos. E jamais esqueça que mesmo que tenhas 100 anos, serás sempre meu eterno MENINO, o menino mais lindo do Mundo.

Te Amo, filho lindo!!

E que venham muitas e muitas décadas de vida com muita saúde e alegrias.

Com todo amor e carinho da sua mãe

Beijos em seu coração.

Socorro Carvalho



2 comentários:

  1. Mãe, nesse momento encontro-me sem palavras para descrever tamanha emoção ... emoção essa de ser seu filho... pois saiba que tenho eu muito orgulho de ser seu filho... E muito obrigado por tudo que tens sido sempre na minha vida... eu te amoo mais que tudo, infinitamente !! <3

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde

    Emoções fortes de um coração que ama

    Muitos parabéns ao campeão e à mamã babada e feliz

    Desejo um Domingo feliz
    ********************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com