sábado, outubro 04, 2014

“ PODER” MESQUINHO DE UMA “ DEMOCRACIA” IMPOTENTE...

Que “ poder” é esse que subestima a cidadania, nas entrelinhas de uma “ liderança” inoperante, “louca”, inconsequente.” Fulanas e fulanos” embebidos  numa realidade que maltrata e cala pela opressão. Na mesquinhez instalada,  num desajuste absoluto a naufragar-se  completamente no vazio da inconsequência. São eles, homens insanos, caricaturados de governantes. Enquanto na plateia da existência, mulheres e homens, sentados e desrespeitados, assistem tudo passivamente. No circo armado, o picadeiro está lotado de “palhaços”,  disfarçados de ternos engomados. A plateia  dividida, indecisa, se aglomera entre protestos e   aplausos, sem importa-se com o enredo e contexto do espetáculo. Abomino tudo. Sinto-me transtornada. Diante da alegoria, uma galera sem noção, a depositar  na urna  a ignorância em sua mais completa exatidão. A justiça de olhos fechados nem sequer percebe os injustiçados. No alarido do inconformismo,  vozes que se calam num medo que camufla  uma falsa liberdade. De repente, a voz precisa ser calada. Vaquinhas de presépio contemplam ideologias alheias e vangloriam-se de um “conhecimento” absoluto e sem precedência. Do meu canto, arredia, aprecio  tudo calada, mas inconformada.  Conforme diz um dos grandes poetas contemporâneos, Cazuza “ ...que País é esse”? E eu eu digo: _ Que Estado é este? ( O Pará) Quem sabe? Que cidadão e  cidadã é esse, é essa que  imerge –se nesse mar devastado, sucateado por  falsas ideias?    O palco continua armado em ruas e praças, os espectadores são muitos. O resultado são  consciências corrompidas. Grande parte da juventude alienada pela tecnologia, nem ao menos sabe o que é democracia, e diante do “poder” mesquinho de uma democracia impotente, são presas fáceis do sistema. A hora é agora de dizer NÃO às feras soltas  mimetizadas de “santos” e “santinhas”... Putz!!! Eu quero Dilma.


Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com