segunda-feira, fevereiro 10, 2014

EM CARTA, FILHA DE CINEGRAFISTA MORTO DIZ QUE TEVE "DESPEDIDA MAIS LINDA"

    O cinegrafista da "TV Bandeirantes"  Santiago Ilídio Andrade, 49, trabalhando
A filha do cinegrafista da "TV Bandeirantes" Santiago Andrade, 49, publicou uma carta de despedida em sua página no Facebook nesta segunda-feira (10). No texto, Vanessa Andrade diz que o pai tinha uma tatuagem com o nome da filha no antebraço e que passou a noite no hospital se despedindo.


"Deitada em seu ombro, tivemos tempo de conversar sobre muitos assuntos, pedi perdão pelas minhas falhas e prometi seguir de cabeça erguida e cuidar da minha mãe e meus avós. Ele estava quentinho e sereno", escreveu. "Éramos só nós dois, pai e filha, na despedida mais linda que eu poderia ter."

O cinegrafista teve morte encefálica diagnosticada na manhã desta segunda, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Santiago foi atingido na cabeça quando registrava o protesto contra o aumento das passagens de ônibus no Rio, na quinta-feira (6). Leia o texto de Vanessa na íntegra:


 A CARTA 

Meu nome é Vanessa Andrade, tenho 29 anos e acabo de perder meu pai.

Quando decidi ser jornalista, aos 16, ele quase caiu duro. Disse que era profissão ingrata, salário baixo e muita ralação. Mas eu expliquei: vou usar seu sobrenome. Ele riu e disse: então pode!

Quando fiz minha primeira tatuagem, aos 15, achei que ele ia surtar. Mas ele olhou e disse: caramba, filha. Quero fazer também. E me deu de presente meu nome no antebraço.

Quando casei, ele ficou tão bêbado, que na hora de eu me despedir pra seguir em lua de mel, ele vomitava e me abraçava ao mesmo tempo.

Me ensinou muitos valores. A gente que vem de família humilde precisa provar duas vezes a que veio. Me deixou a vida toda em escola pública porque preferiu trabalhar mais para me pagar a faculdade. Ali o sonho dele se realizava. E o meu começava.

Esta noite eu passei no hospital me despedindo. Só eu e ele. Deitada em seu ombro, tivemos tempo de conversar sobre muitos assuntos, pedi perdão pelas minhas falhas e prometi seguir de cabeça erguida e cuidar da minha mãe e meus avós. Ele estava quentinho e sereno. Éramos só nós dois, pai e filha, na despedida mais linda que eu poderia ter. E ele também se despediu.

Sei que ele está bem. Claro que está. E eu sou a continuação da vida dele. Um dia meus futuros filhos saberão quem foi Santiago Andrade, o avô deles. Mas eu, somente eu, saberei o orgulho de ter o nome dele na minha identidade.

Obrigada, meu Deus. Porque tive a chance de amar e ser amada. Tive todas as alegrias e tristezas de pai e filha. Eu tive um pai. E ele teve uma filha.

Obrigada a todos. Ele também agradece.

Eu sou Vanessa Andrade, tenho 29 anos e os anjinhos do céu acabam de ganhar um pai.


Fonte: UOL


CRIANÇA, SUJEITO DE DIREITOS


Por: Equipe ANDI

"Quando perdemos a dimensão de que a criança é o princípio de tudo, perdemos a humanidade", afirma Irene Rizzini. O vídeo faz parte do projeto "Prioridade Absoluta", uma iniciativa do Instituto Alana criada para dar visibilidade e contribuir para a eficácia do Artigo 227 da Constituição Federal, que coloca as crianças em primeiro lugar nos planos e preocupações da nação.

"É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão". [Artigo 227 da Constituição Federal do Brasil, de 1988]


Fonte: Andi

NO ANO JUBILAR, RÁDIO RURAL NOMEIA JORNALISTA COMO SUBGERENTE

Rosa Rodrigues
Hoje,  à tarde,  em reunião interna realizada nas dependências da Rádio Rural de Santarém Edney Martins Pimentel – Gerente Administrativo da emissora nomeou como sua Subgerente  Rosa Rodrigues -  Jornalista e Professora Universitária.

Rosa Luciana Pereira Rodrigues a Rosa Rodrigues é santarena graduada em Letras/ Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Pará – UFPA. É especialista em Ciências da Religião, Língua Portuguesa. É graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Instituto Esperança de Ensino Superior e  também Msc. em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará – UFPA.

A conceituada profissional já fez parte do quadro de funcionários da Diocese, na Rádio Rural,  em outro momento,  nas funções de redatora, editora, locutora no departamento de jornalismo e foi também coordenadora do Projeto Rádio pela Educação.

A jornalista iniciou a carreira na comunicação santarena, na Rádio e Tv Ponta Negra, mas  já trabalhou, também,   no Sistema Tapajós de Comunicação.

No governo da Prefeita Maria do Carmo Martins,  Rosa Rodrigues prestou serviço  na Prefeitura de Santarém – Secretaria Municipal  de Educação compondo a equipe de assessoria da gestão  da Professora  Lucineide Pinheiro.

Após concluir o Mestrado em Belém, a jornalista  retornou  para Santaré e se tornou professora do cursos de  Comunicação Social – Jornalismo do Instituto Esperança de  Ensino Superior – IESPES  e Faculdades Integradas do Tapajós – FIT.

Edney Pimentel 

Toda competência de Rosa Rodrigues soma-se a partir de agora ao também competente Edney Pimentel, empresário, administrador, especialista em markentig e gestão de pessoas. Como servidor da Prefeitura de Santarém Edney Pimentel fez parte do  Núcleo Administrativo e Financeiro da Semed.

Edney Pimentel, atualmente, é Diretor Administrativo em duas instituições: Rádio Rural de Santarém e Fundação Esperança, as duas Instituições estão ligadas á Diocese de Santarém.   Por meio de parceria firmada, por contrato de serviço,  entre a Rádio Rural e Fundação Esperança um grupo de  07 funcionários já  está recebendo apoio para aquisição de formação Superior , sendo 06 em Comunicação Social e 01 em Administração. 

Os acadêmicos estão estudando custeando apenas a metade da mensalidade do curso, enquanto a outra parte é de responsabilidade da emissora. 


Pe. Auricélio Paulino

No momento, a diretoria da Rádio Rural tem a frente, como Diretor Geral -  Padre  Auricélio Paulino, Gerente Administrativo Edney Pimentel e  Subgerente Rosa Rodrigues. Os  três diretores contam ainda, na gestão,  com a participação  dos  Coordenadores dos diversos setores da Rádio,  que  representam os setores e participam dos debates e decisões,  de forma democrática e fraterna.




 Neste ano de 2014, a Rádio Rural de Santarém  completa 50 anos de atuação na Amazônia e neste ano  jubilar vive um momento de construção de um novo tempo. Porém, prezando sempre pelos Valores, Missão e Objetivos da emissora trabalhando em prol da vida, da justiça, da ética e da cidadania.  



Aos novos  diretores da Rádio Rural   votos de sucesso e que Deus  dê  Sabedoria para que possam atuar juntos em prol de dias melhores para todos e todas que compõem a emissora. E vem ai a  RURAL FM!! Aguarde!!


Dom Flávio Giovenale - Bispo de Santarém

A Rádio Rural AM  da Diocese de Santarém foi idealizada  por Dom Tiago Ryan – Bispo Diocesano e  inaugurada em 05 de julho de 1964. Este ano a Rádio Rural  completa  50 anos interruptos de funcionamento levando evangelização, informação e entretenimento a milhares de ouvintes espalhados pela Amazônia, Brasil e o Mundo.

Atualmente  a Diocese de Santarém tem Dom Flávio  Giovenale como  Bispo Diocesano.


Socorro Carvalho



Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...