sexta-feira, dezembro 12, 2014

PARTILHANDO COM VOCÊ, UM POUCO DA MINHA FELICIDADE...



ANIVERSÁRIO DA MINHA MUSA...

Hoje estou muito feliz... Um dia especial de celebração e alegria, aniversário da minha sobrinha mais querida e uma filha que gerei no coração. Não veio de meu ventre, mas tenho por ela um amor indefinível e apaixonado. Daniele é minha musa! Uma grande mulher. Exuberante e bela, que me orgulho e agradeço a Deus por ter participado da vida dela e hoje ver que se tornou  uma pessoa do bem, graças a Deus. E isso é motivo de celebração e alegria.


 CONCURSO  DE LEITURA NA ESCOLA ECILA NOBRE...

 Desde os primeiros momentos do dia já pude sentir que seria um dia maravilhoso. O encontro com a turma da escola Ecila Nobre o concurso de leitura das crianças e a responsabilidade de escolher os melhores, entre tantos bons. O nervosismo contribuiu para os tropeços nas letras, frases, pontuação etc. Entendível, claro. Diante de um microfone é sempre assim, dá tremor e ficamos nervosos, e findamos por errarmos tudo. Enfim... Faz parte do ser humano, esse lance de ficar nervoso. Porém, o mais válido é sentir o calor da turma e o encantamento das crianças.


A recepção dos educadores  sob o comando da professora Rosângela Teles é uma delícia!!! Os educadores são uns verdadeiros desbravadores da esperança e da liberdade, por meio do conhecimento. E tudo isso é lindo demais, me contagia, me deixa contente!! Admiro e sou fã daquela turma. E da mesma forma é gostoso receber deles todo carinho e respeito. Hoje até ganhei poesia de autoria do professor Solano e uma agenda 2015 linda  para anotar minhas atividades neste novo ano. Tudo isso para dizer que o trabalho com as crianças me inspira, me realiza e sempre me deixa feliz. E partilho com o universo dessa alegria e contentamento que ora sinto, em meu coração. Afinal de contas, felicidade só tem sentido e validade se for partilhada. 


Sou grata a Deus por tudo em minha vida e pelas conquistas de boas amizades e grandes momentos. Só as amizades e o respeito que conquistamos junto às pessoas é, em minha concepção,  o maior prêmio que compensa  nossa breve passagem nesta terra. Amo fazer  e cativar amizades, com as crianças então, nem se fala. É algo gratificante.


 POSSE NO CONSELHO DE DIREITO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE - COMDCA...



Ah, ainda tenho algo bem  importante a partilhar.  Para completar todo esse compromisso com a criançada,  a partir do dia 16 de dezembro serei empossada no cargo de Conselheira Titular dos  Direitos da Criança e Adolescente dentro do COMDCA,  junto com o meu colega Francisco Sales -  Conselheiro Suplente do Colegiado, para o biênio 2015/2016, como representantes da Diocese de Santarém, através do Projeto Rádio pela Educação. 


Sei que é um compromisso árduo, mas que certamente faremos de tudo para cumpri-lo com o ardor e a determinação merecida. Só quero que Deus nos conceda força e coragem, para que possamos ser firmes na luta de cada dia em prol das crianças e adolescentes santarenas. Por esses e outros motivos me sinto feliz e meu coração pulsa alegre por esses grandes momentos.


SOBRE DANIELE, ALINE, PEDRO - UMA TURMA LINDA E DO BEM...




 Além de tudo isso,  a cada dia tenho mais certeza de que, enquanto mãe e tia,  dei o melhor de mim sempre em prol de minhas sobrinhas: Daniele, Aline e meu filho Pedro pois hoje me alegro ao ver que os três cresceram e se tornaram pessoas do bem. E isso, sinceramente, não tem preço. Pois é de um valor inestimável.


Criar filhos do bem, em meio a loucura desse mundo cão é uma dádiva, uma benção que recebi de Deus. O sobrenome que o trio carrega não é o mais afortunado financeiramente, mas desse sobrenome tenho orgulho por todo brio com o qual foi construído pelos meus pais. E isso é o que me importa, neste momento. 


Daniele, morando em Natal (RN) é casada com o Fábio e está muito feliz, graças a Deus. 


Agora recente Aline, minha princesinha,   se tornou senhora e com o marido Aron passou a viver uma grande História de AMOR construindo dessa forma  uma nova e  linda família, com as bênçãos de Deus e de Nossa Senhora da Conceição. 


Pedro cresceu se tornou um grande homem, educdo, honesto, trabalhador. Ainda não se casou, mas quando isso ocorrer torço que arranje uma pessoa que o mereça e a exemplo das irmãs, seja muito feliz. 


SÓ AMOR GERA AMOR...

Para formar pessoas no caminho do bem só existe um meio, o  AMOR. Com amor somos capazes de crer no potencial das crianças, valorizando o melhor e corrigindo com carinho as pequenas falhas.Com isso formamos cidadãos e cidadãs seguras e do bem,
 dentro da sociedade. Penso que só o amor, verdadeiro  transforma um ser humano. Não tem nada melhor, no mundo,  do que você ouvir coisas boas de quem você ama. E mais legal ainda é saber desse amor todos os dias sempre de um jeito especial e com extrema confiança. 






LINDA EMOÇÃO...

Puxa!! Como é grande a alegria que nesse instante enche meu coração de emoção.


Para finalizar encerro esse dia ouvindo a voz da minha filha Daniele. Oh, meu Deus obrigada por tanta inspiração e tanto amor em meu coração...



Socorro Carvalho

PARABÉNS, MUSA LINDA!! FILHA QUERIDA!!

Hoje, 12 de dezembro,  o universo amanheceu ainda mais iluminado... O cintilar do sol sobre as pétalas das flores,  reluz um brilho sem igual. Cá dentro do  coração, uma alegria ímpar se faz canção e vem alegrar meu olhar, meu mundo. O motivo? Eu explico. Hoje é seu aniversário linda Daniele Katrinne,  minha musa e filha do coração. Aos céus elevo uma oração e  rogo a Deus por  você, para que Ele ilumine e guarde seus caminhos por  toda sua vida. 


Hoje,   o dia é especial de muita festa, pudera eu  me transportar no espaço físico,  neste instante,  ir até você e num abraço apertado falar baixinho do amor imenso que tenho por você.


Você, que ilumina meu viver com seu sorriso maravilhoso,  sua presença magna, elegante e pomposa. A mais pura inspiração que um dia Deus pôde escrever nas páginas do meu viver. Como um presente de Deus, você veio em forma de um anjo humano,  me iluminou a vida,  como uma linda e preciosa estrela a cintilar meus dias. Em meu colo tantas vezes lhe afaguei e tantas vezes em meus braços você adormeceu.  Era você, um ser pequeno, indefeso, mas especial o suficiente para me encantar com seu brilho mais que reluzente. E sua presença se tornou, entre todas as sobrinhas, a mais especial, pois me veio como fonte de inspiração.


Hoje meu coração está feliz! Feliz em poder contemplar seu brilho, seu encanto de menina com o pulso forte e determinado de uma super mulher. Junto sorrisos, faço rimas. Junto minha alegria e faço poética de carnaval, com toda a riqueza da mais rara alegoria de ouro maciço  linda Daniele, minha filha querida. De repente, meus versos são estrofes de saudades, vontade de estar perto de você,  com um  bolo lindo com velas coloridas,  cantar parabéns,   desejar muita saúde e felicidades a você. Hoje cada música tem seu sorriso, cada voz tem o timbre do seu falar,  em  meus pensamentos sua imagem jovem e bonito  a me alegrar os sentimentos  de mãe.



Ah, filha linda!! Muito mais que nos outros dias venho desejar a você toneladas de alegrias  com sabor de brigadeiro, beijo de moça, bolo de chocolate, pipoca doce e as delicias do mais puro amor de mãe contido em minha singela poesia...



DOCE DANIELLE!!!

Linda,
De sorriso meigo,
Olhar determinado você se fez mulher.
Só hoje percebo que o tempo passou e  você cresceu...
Porém, em minhas lembranças é  e sempre será  minha eterna criança.
Como um pássaro você voa em liberdade...
Águia de garras afiadas e voo delicado.
Tem olhos cor de mel,  elegância nos poros, no andar, no falar.
Rainha forte, de brio sem igual e singeleza de uma flor.
O amor que sinto por você é puro e singular.
Entre minhas metáforas você é real.
Sonho bom do meu coração.
É verso bonito, poesia de amor.
Doce Daniele!!
Filha linda, musa inesquecível.
Preciso lhe dizer algo para nunca esquecer...
Amo você, filha amada do meu coração.
Em cada fim de noite  você está  aqui dentro de minhas orações.
Rogando bênçãos infinitas...
Esteja aonde estiver Deus lhe abençoe, MINHA FILHA LINDA.
Com todo amor da sua mãe de alma e coração


Socorro Carvalho