quarta-feira, janeiro 07, 2015

HOJE ACORDEI ASSIM SEI LÁ...MAS FELIZZZ, MUITO FELIZ!



Hoje acordei assim sei lá...mas felizzz, muito feliz!


Hoje, em silencio lembrei-me de grandes amizades que já encontrei e cativei ao longo dessas minhas décadas de vida. Umas lembrei com saudade. Outras com uma louca vontade de abraçar. Outras com uma grande vontade de encontrar para boas gargalhadas. Outras para um carinho mais especial e bobagens gostosas. Outras, no entanto, não senti tanta saudade assim e apesar da distância prefiro mesmo que estejam distantes. Em resumo, não quero vê-los . Não tenho vontade. Enfim, sou assim...
 O celular, que não uso tanto, peguei e com o já pré histórico sms   enviei mensagens de gratidão  para gente especial, que mora em meu coração. Por outro lado,  outros que não tenho contato apenas rezei pela presença em minha vida.

 Sei lá essa vida é tão breve. Tão rápida. Tão pouco tempo para amar. Ser feliz, Proporcionar alegrias e encontros. Estar perto. Ser presente.

 Então mandei sms para minhas filhas Aline e Danille! E também para amigos (as) especiais e que  são caros e especiais em minha vida!!


O tempo não espera e vivemos num completo desespero de buscas incessantes, que nem sei explicar. E apesar de tantas coisas, infelizmente ainda tem pessoas secas, vazias que insistem em magoar, desprezar por pequenas bobagens, como se fossem insuperáveis, imortais, intocáveis.

Por exemplo,  lembrei de um fato que me ocorreu no último Natal, ou melhor ás vésperas propriamente. As lágrimas inconsoláveis que derramei machucada, mas  que graças a Deus já superei. Pois transformei as lágrimas em perdão e compaixão pela ignorância de quem me feriu de forma tão injuriosa. Confesso que senti vontade de ser bem má e me vingar da forma mais fria possível, mas  agora sei mais que nunca, da bondade infinita de Deus  em minha vida. E só Ele é o rumo certo, a cura das dores e dos temores. Devemos sempre entregar tudo nas mãos dele e Ele tudo o fará.


 Hoje olhando tudo  com mais calma percebo que realmente,  cada um dá apenas o que tem.  Enfim, já passou, graças a Deus. Deus sabe da minha verdade e isso é o que mais me importa. Então, me fortaleço na oração.



Mas hoje é outro dia, já estamos em 2015. Um novo tempo já  começou!! 

Hoje acordei refletindo sobre a importância da vida, da presença das pessoas com quem convivemos e daquelas que chegam simplesmente e vão ficando, se tornando parte dela. Enigmas? Histórias inacabadas de outras vidas? Não sei. Só sei que gera um sentimento  de amor tão bom e o tempo se responsabiliza de tornar  uma  deliciosa apreciação reciproca,  que só faz bem ao coração, disso não tenho nenhuma dúvida.



Hoje, mais uma vez,  acordei olhando meu filho dormindo e mais uma vez agradeci a Deus por ter me dado ele de presente, a lembrança do amor mais bonito que já senti.

Antes de sair poder abençoá-lo e  dizer: _ Filho te amo. Tenha um ótimo dia de trabalho.  É um sentimento tão sublime do mais puro AMOR que posso sentir.

Mais legal ainda é ouvir aquela voz já bem grossa,  meio balbuciada dizendo: _ “ Também te amo, mãe. Obrigado”.


Nossa!É muita emoção!!  Não tem inspiração maior ou melhor, antes de ir pro trabalho. Pedro é força que me  anima. Cena que me inspira, me fortalece, além de ser a  rima mais perfeita  do meu mais lindo verso de amor. Enfim, ser mãe do Pedro é bom demais. 

Ainda na saída de casa vejo minha mãe, já na mesa tomando café falo: _ Bença mãe! E solenemente posso ouvir : _ “ Deus te abençoe minha filha. Vai com Deus. Cuidado”! ao mesmo tempo que fico sentindo aqueles lábios macios beijando minha mão com tanta ternura.


Nossa! Não tem graça maior que uma benção de mãe. É essa oração que me é luz mesmo quando os dias estão nublados. É essa oração que me  ampara nas horas de maior enxaqueca e cansaço.

A oração pessoal, na saída, enquanto o trabalho me espera. E quando aqui chego tudo é ainda mais apaixonante.

Só confesso, de coração, que já estou com saudade da turma que alegra meu coração. Minhas crianças lindas que aprendi amar de paixão. Aqui dentro da emissora, na sala do Rádio pela Educação cada uma delas é meu elixir de produção.

Mas elas estão de férias junto com o Para Ouvir e Aprender. Mesmo na saudade preciso continuar trabalhando. Continuo pesquisando, estudando e entre uma lenda e outra, vão surgindo novas ideias, outras atividades que posso adaptar e emplacar no projeto, neste novo ano.


Confesso que estou com saudade dos professores (as), diretores (as) que me enchem de belas histórias, experiências e muito carinho  que  somam muito em minha vida e aprendizado. E tudo é tão gratificante!! Viver nesse mundo de faz de conta das crianças, mas vivendo intensamente cada detalhe de forma real cada evolução dessa turma que rouba a minha emoção, sempre. Enfim, meu coração bate tão feliz em estar aqui. Valeu Joelma, Rosa, Genildo, César por me permitirem, também, a fazer parte dessa linda História desse projeto maravilhoso. Enfim... são tantas emoções e coisas a contar. 


Hoje só quero agradecer a Deus por cada momento e  tudo que tem ocorrido em minha vida. Só peço luz para clarear os novos desafios. Força para não desistir das lutas e coragem para encarar de frente todas as minhas lidas. Sou grata a Nossa Senhora Conceição , minha Amiga e Mãe. Amor que me protege e leva meus agradecimentos ao nosso  senhor  Jesus.  Mais uma vez obrigada Deus!!

Enquanto a vida segue, independente dos meus pensamentos e reflexões...Na minha labuta sigo na tentativa de contribuir na construção de dias melhores.

Um forte abraço!!



Socorro Carvalho

Um comentário:

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com