sábado, abril 29, 2017

SÁBADO DE INSPIRAÇÃO...

Andréia, Socorro, Karla e Lucy - da esquerda para a direita


O sábado iniciou regado de muita inspiração...  

O acordar para a vida, é uma necessidade de todo ser humano inserido nesse contexto complexo de tanto materialismo.

Mas deixemos pra  lá o contexto, a complexidade, o materialismo etc. Vamos falar de sensações e sentimentos de contentamento,  com o fascínio e a gratidão por estar viva e poder desfrutar das coisas boas da vida.


Muitas vezes, o  caminho é longo, porém, em passos constantes, sempre, podermos encontrar a direção e o verdadeiro sentido dessa incessante  busca. Nesse momento,   o mais importante é colocar cor e sabor na esperança,  que alimentamos dentro de nós, no dia a dia.

Neste sábado resolvemos caminhar em Santarém, olhar novos horizontes e nas pequenas coisas contemplar o grande,  subtendido,nas entrelinhas dos pequenos detalhes da vida, da existência. E foram tantos...
A visita à Catedral, as orações e o encontro com Maria Imaculada Conceição foi bom demais.

O peito cheio de emoção. Os olhos cheios de inspiração, foram regados pelas lágrimas da gratidão. Enquanto, a Concebida, “sem pecado original”, apenas nos olhava serena a ouvir nossos sentimentos e emoções. O self com  Ela, ao fundo, foi o mais lindo e especial que fizemos, neste sábado de tanta inspiração. Certamente, com seu Manto Sagrado estendido em nossa proteção. Foi grandioso, aos nossos corações.



A vida é tão passageira, por isso, contemplemos com amor cada detalhe que existe ao redor. Prestemos atenção aos sinais que o Universo nos dá em cada novo instante.

Hoje, por exemplo, um desses sinais surgiu diante de nós. Um vento, em forma de um leve redemoinho, saudou nossa passagem, como se a natureza nos cumprimentasse, com sua força e esplendor. Um sinal, que não passou despercebido e nos encheu de força e esperança. Era a manifestação de uma força superior dizendo, estou com vocês.

Por falar em força, natureza, em Santarém, temos esse privilégio de estarmos cercados pela mãe Natureza com dois rios lindos que banham e enchem de encantos nossa cidade e nossas vidas. Então, fomos saudar o Tapajós!! Rio bonito de lindas inspirações!!  O vento que nos toca, acariciando nossa face reforçando nossas certezas. Foi tão bom!!

O registro de momentos, apenas fotografou o que já eternizamos em nossos corações. Somos quatro mulheres lindas, inteligentes, determinadas, guerreiras. Somos tudo isso, sim. Somos do bem e o mais legal é que Deus sabe disso tudo e de tudo que guardamos em nossas mentes e corações. Por isso, Deus têm nos abençoado com Sua força e graça, em cada novo passo.

São tantas coisas a agradecer, mas preciso finalizar e guardar no coração esse olhar de amor e gratidão. Porém, fecho meu texto, com um beijo no coração das minhas companheiras dessa fabulosa caminhada de sábado Karla, Andréia e Lucy. Que nossa inspiração seja sempre a concretização de um novo olhar, um novo verso, sem jamais esquecermos   do que diz uma das músicas do grande e imortal Raul Seixas:
“Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade



Deus abençoe nosso sonho, sempre!!


Socorro Carvalho

Fotos: Andréia Matos e Lucy Naiara

Nossas fotos, no passeio em Santarém:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com